Pular para o conteúdo

Remédios para pulgas caseiros

Remédios para pulgas caseiros

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Existem alguns remédios para pulgas e muitos donos de pets afirmam que eles funcionam. As pulgas são um problema comum para animais de estimação, e os donos de animais de estimação procuram maneiras de se livrar destes parasitas.

Existem produtos químicos disponíveis para matar pulgas, mas estes produtos podem ser perigosos para a saúde do animal e para os seres humanos. E além disso são caros.

Os remédios caseiros para pulgas podem ser efetivos e seguros para matar pulgas.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

pulgas pets

pulgas petsOs ingredientes necessários para preparar um remédio caseiro para pulgas são: vinagre de maçã, água, sabonete líquido, óleo de neem e alho.

Remédio com vinagre:

– Compre um shampoo indicado para o seu pet

– Misture a ele meia xícara de vinagre e a mesma quantidade de água;

– Dê banho normalmente no cachorro e deixe o produto agir por 5 minutos;

– Agora, enxágue bem para remover tudo.

Remédio com vinagre e óleo de nem:

Misture o vinagre de maçã, a água, o sabonete líquido e o óleo de neem em um balde.

Quanto ao alho, cães maiores costumam comer na raçao, os alhos cortados bem pequenos. Os de menor porte já são mais enjoados. A sugestão é espremer o alho e misturar na mistura e coar. Deixe o remédio atuar por uma hora e enxágue o animal. Repita o tratamento duas vezes por semana.

Remédio com vinagre e óleo de citronela e cedro:

Os ingredientes necessários para preparar um remédio caseiro para pulgas são: vinagre de maçã branco, água, sabonete líquido, óleo de citronela e óleo de cedro. Misture todos os ingredientes em um balde. Esfregue o remédio nas pulgas. Deixe o remédio atuar por uma hora e enxágue o animal. Repita o tratamento duas vezes por semana.

pulgas em pets
pulgas em pets

Para animais de pelo longo, ferva água com rodelas de limão e deixe esfriar. Depois, espalhe sobre os pelos deixando agir por um tempo. Em seguida, dê banho normalmente.

Acredita-se que a acidez das frutas espanta as pulgas.

Porém, se nenhuma das opções funcionar, o jeito é procurar seu veterinário. Mas constatamos que muitos relatos pessoais de criadores, afirmaram a eficácia das misturas.

Os ingredientes necessários para preparar estes remédios são fáceis de encontrar, e o preparo é simples. Os remédios caseiros para pulgas são uma alternativa segura aos produtos químicos disponíveis para matar pulgas.

Leia mais sobre Pets