Pular para o conteúdo

Como funciona a adoção de cães

Como funciona a adoção de cães

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Se você deseja ter um cão veja como funciona a adoção de cães de abrigos legalizados, antes da decisão de comprar um. Porque? Assim como crianças, cães, inclusive de raças, são abandonados todo dia.

Há várias maneiras de adotar um cão, ao invés de comprar.

Os abrigos legalizados que têm registros e estão sujeitos a um conjunto de regras e procedimentos legais. Além disso são supervisionados por órgãos do governo.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
adoção de cães
adoção de cães

Estes abrigos sabem dos cuidados e conhecem os animais podendo fazer uma boa indicação para você, principalmente sobre o temperamento do cão, a melhor ração para o seu caso, a idade e o tamanho do cão. Além disso, os abrigos também fornecem informações sobre as vacinas e a histórico da saúde do cão.

A adoção de cães é um processo que envolve os abrigos, organizações registradas de adoção e criadores de cães. Os abrigos possuem cães de todas as raças, idades e tamanhos. Os cães são disponíveis para adoção gratuitamente, então você não precisa pagar nada para adotá-los.

No entanto, antes de adotar um cão, você deve estar ciente dos cuidados que o cão requer.

adoção de cães1
adoção de cães1

Além dos procedimentos legais, é importante ter cuidado com o cão depois que ele é adotado. Haverá um período de adaptação entre o cão e os membros de sua família, uma nova rotina, entre outras coisas. Mas com amor e carinho, qualquer cão pode se transformar no melhor amigo do homem.

Infelizmente o abandono é uma realidade cruel e desumana. Ela é frequente no final e início de cada ano. Existem relatos de que a maioria do abandono é por motivo de férias familiar ou porque o cão adoeceu, o que torna mais grave essa ação. As ONGs de proteção animal têm papel importante nesse aspecto e recebem frequentemente denúncias de maus tratos. E por incrível que pareça, são efetivas em suas condutas.

Portanto apoie esta causa. Adote ou indique a adoção quando souber de alguém que queira um novo cãozinho.

Leia mais sobre Pets