Pular para o conteúdo

Receita de Cupcake Simples de Liquidificador

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Receita de Cupcake Simples de Liquidificador

A história do cupcake é uma das mais antigas da confeitaria. Seu surgimento é incerto, mas existem registros de que ele era produzido na Inglaterra, na época do Império Romano.

Os cupcakes eram servidos em festas e banquetes, e costumavam ser decorados com coberturas de frutas vermelhas e chantilly. Naquela época, o cupcake era menor do que o que conhecemos hoje.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Receita de Cupcake Simples de Liquidificador
Receita de Cupcake Simples de Liquidificador

O termo “cupcake” apareceu pela primeira vez na literatura em mas só se tornou popular nos Estados Unidos na década de 1920.

Apesar de sua longa história, o cupcake só ganhou fama mundial na década de 90 quando virou tendência nas festas infantis.

Atualmente, o cupcake é um dos doces favoritos dos brasileiros. É fácil de ser encontrado em padarias, confeitarias e lojas de cupcakes.

Apesar da controvérsia, todos concordam que o cupcake é um doce muito antigo.

Receita de Cupcake

Os cupcakes normalmente são preparados a partir de uma massa de bolo, e embora haja muitas variações, a maioria das receitas envolvem buttercream, glacê, creme de ovos ou chocolate. A massa de cupcake é preparada num liquidificador, e a receita a seguir é simples e fácil de preparar.

INGREDIENTES:

2 copos americano de farinha de trigo

1 colher (chá) fermento em pó

1/2 colher (chá) bicarbonato de sódio

1/4 colher (chá) sal

3 colheres de manteiga, você vai derrete-la

2 copos americano de açúcar

2 ovos

1 colher (chá) extrato de baunilha

PREPARO:

1 – Misture a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal numa tigela.

2 – Num outro recipiente, misture a manteiga, o açúcar, os ovos e o extrato de baunilha.

3 – Acrescente a mistura de secos à mistura de líquidos e misture bem.

4 – Esprema a massa para retirar o excesso de ar e coloque-a em forminhas para cupcake untadas e enfarinhadas.

5 – Asse em forno preaquecido a 180ºC durante cerca de minutos ou até que um palito inserido no centro dos cupcakes saia limpo.

6 – Deixe esfriar antes de servir.

Embora os cupcakes sejam um dos quitutes mais populares nos Estados Unidos, eles estão ganhando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros. Além de serem deliciosos, os cupcakes são fáceis de preparar e existem várias receitas para agradar a todos os gostos.

A receita que apresentamos é apropriada para quem está começando a cozinhar, pois é simples e fácil de preparar. Além disso, apenas minutos de preparo é o suficiente para deixar os cupcakes prontos para o forno. A massa é preparada num liquidificador, o que torna o processo ainda mais fácil.

Depois de assados, os cupcakes devem ser deixados esfriar antes de serem servidos. Se preferir, pode acrescentar variedades de coberturas, como buttercream, glacê, creme de ovos ou chocolate.