Pular para o conteúdo

Como plantar e cuidar da Jacinto

Como plantar e cuidar da Jacinto

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Para plantar e cuidar da Jacinto, são necessários poucos cuidados. Ela dá flores o ano todo, e fica linda e florida, proporcionando alegria e sensação agradável ao seu lar. Ainda mais porque ele exala um leve perfume.

Originários de zonas do Mediterrâneo oriental (Balcãs e Ásia menor), estas plantas podem-se cultivar tanto no interior de casa como em diretamente no jardim. São versáteis e belos!

Ele é muito usado na jardinagem, tanto no exterior, em jardins, como para o interior, em vasos. Uma característica importante caracteriza da Jacinto é que essa planta é de floração constante, independentemente da estação do ano. Os Jacintos podem desenvolver-se até os 25 cm de altura

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Como plantar e cuidar da Jacinto
Como plantar e cuidar da Jacinto

Os jacintos são plantas bulbosas de folhagem perene (estão sempre verdes). Ser bulboso significa que se desenvolvem a partir de bolbos, ou seja, órgãos subterrâneos que funcionam como reservas de nutrientes.

As suas folhas, tal como mencionado anteriormente, são perenes (sempre verdes). Além disso, são basais, carnosas, retas e encontram-se numa roseta. São de cor verde e podem chegar a ser mais altas que a própria planta (35 cm).

O Jacinto é uma planta que tem o hábito de crescer rapidamente, o que a torna uma boa escolha para ser cultivada em vasos. Esse artigo irá ensinar a cuidar e a plantar a jacinto em vasos, de forma que a planta possa crescer saudável e bela.

Como plantar:

Para cultivar a jacinto em vasos, é preciso escolher um local com bastante luz e fazer o plantio no início da primavera. A terra deve ser bem adubada e o vaso deve ter furos para facilitar a drenagem da água. A jacinto precisa ser regada diariamente, especialmente nos dias mais quentes.

jacinto 2
jacinto 2

1- Pegue o vaso, coloque algumas pedras no fundo para a drenagem adicione terra. O Jacinto tem mudas em bulbos, então faça um buraco de 3 ou 4 cm na terra e afunde o bulbo plantar na terra.

2- Coloque os bulbos muito juntos entre si, pois, obterá um efeito mais compacto e mais colorido quando a planta florescer. Depois, cubra os buracos deixando a parte superior do bolbo (ápice) ao ar.

3- Em seguida, coloque o vaso num lugar fresco, relativamente húmido e escuro.

4- Quando as folhas começarem a crescer, move a vaso para um lugar luminoso (com pelo menos 5 horas de luz por dia) e fresco. A localização ideal é perto de uma janela, mas não deixe que a luz lhe chegue de forma direta, pois a planta não gosta.

  1. Passados uns dias, poderá colocá-los na zona definitiva onde pretende localizá-los.

Como já dissemos, nas condições propícias de cultivo, a maioria deles pode florescer durante todo o ano.

A partir do segundo ano de cultivo, é possível realizar a divisão da planta. Para isso, é preciso cortar a planta ao meio, utilizando uma tesoura bem afiada, e replantar as metades separadamente. Assim criará novos arranjos para seu jardim ou vasos.

Quanto às flores…

As verdadeiras protagonistas dos jacintos são as flores. As suas inflorescências aparecem na primavera, têm forma de espiga e estão formadas por flores com 6 pétalas, de várias tonalidades diferentes (brancas, rosa, azul, lilás, etc).

E… quando se devem plantar os jacintos? A melhor época de cultivo é o outono.

Leia mais sobre Agro Jardim