Pular para o conteúdo

Crisântemos como plantar e cuidar

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Crisântemos como plantar e cuidar

Crisântemos (Chrysanthemum spp.) são uma boa escolha para flores de corte, jardinagem de containers e paisagismo. Com cuidados adequados, os crisântemos podem durar várias semanas na casa.

A palavra “crisântemo” vem do grego e significa “flor de ouro”. Ao se olhar para uma flor dele, dá para entender o nome. As flores são realmente de uma beleza s em igual.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
crisântemos
crisântemos

Por isso, muitas pessoas gostam de plantá-las em casa.

Se gosta do crisântemo, ficará feliz em ter uma, os cuidados que ele requer são bem simples.

Como plantar

Prepare a terra em um local  onde haja sol abundante e água. Em relação ao solo Crisântemo vai bem em qualquer tipo de terreno, no chão. Já em vasos, a única preocupação é o sistema de drenagem. Mas a terra deve ter sempre muito substrato. Se o solo for arenoso ou pedregoso, adicione argila ou húmus antes de plantar.

Os vasos devem ter furos na base e uma boa camada de cascalho antes da terra. Assim, a água pode passar com mais facilidade.

A planta precisa da luz solar. Por isso, antes de começar a plantação, verifique se possui um local ideal para ela. Apesar de gostar da luz do sol, o excesso de calor ataca suas flores. Então é tudo na medida.

O ideal é dar ao vaso o sol da manhã e depois trocá-las para local iluminado, mas menos quente.

A planta gosta muito de água, mas molhe com moderação. Na maioria das vezes, devemos regar duas ou três vezes por semana, dependendo da temperatura. Antes da rega, cheque o solo. Se estiver úmido, pule a rega nesse dia. Se estiver ressecado, regue. Não pode ter água acumulada em nenhum lugar.

crisântemos1
crisântemos1

Cuidados com os adubos e a poda.

Para que os crisântemos estejam forte e coloridos é importante usar sempre fertilizantes. Eles atuam como vitaminas para as verdinhas e contêm todos os nutrientes que as plantas precisam.

É recomendado que se adube uma vez por mês, até o momento da floração dos brotos de crisântemo.

Cortar as flores murchas e as folhas secas rotineiramente é fornece saúde ao seu vaso. Novas flores voltarão.

Se quiser poda os caules da flor pata decoração, somente faça quando eles atingirem o comprimento desejado. Enxágue os crisântemos semanalmente com um jato de água. E as flores podem durar até 15 dias.

Leia mais sobre Agro Jardim