Pular para o conteúdo

Porque banho e tosa são importantes para o seu pet

Porque banho e tosa são importantes para o seu pet

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

O banho e tosa são importantes para o seu pet. Mais do que isso, na verdade é uma questão de boa saúde de seu animal. Manter em dia o banho e a tosa do seu pet é extremamente importante e vão muito além da questão de estética.

O banho remove a sujeira e o excesso de oleosidade do pelo e da pele, diminuindo drasticamente os riscos de fungos e bactérias. A tosa ajuda a remover os pelos mortos e os nós, além de deixar o pelo do seu pet mais limpo e brilhante.

"Porque

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Os dois processos são importantes e beneficiam não apenas o pet, mas também o seu dono, que terá seu bichinho limpo e sempre cheiroso. Em petshop esses cuidados hoje em dia têm custo um tanto salgado, mas se levar em conta os riscos para a saúde o custo x benefícios compensam.

É possível realizar o banho em casa, com um suto relativamente baixo, já a tosa e o corte das unhas requer maiores cuidados. Para que o dono possa fazer, ele precisa ter conhecimentos adequados.

A tosa é um procedimento um pouco mais profissional, pois pode machucar o pet, além do risco de remover mais pelos do que o necessário. No caso do banho, é importante usar um xampu específico para cachorros ou gatos e enxaguar bem o pet após o banho. A secagem dos pelos após o banho extremamente importante para evitar fungos ou outras condições desfavoráveis para a pele do pet.

"Porque

Os cuidados com a saúde do pet vão além do banho e da tosa, com toda a certeza. A sua saúde deve ser revisada com visitas semestrais ao veterinário. Além disso, em casa, você deve sempre observar as condições dos ouvidos, olhos e dentes do seu pet, para garantir que não ocorram problemas.

Além de todos esses cuidados, é importante observar qualquer mudança de comportamento do seu pet e, se notar algo estranho, procurar um veterinário imediatamente.

Leia mais sobre Pets

Gostou do post?

Deixe seu comentário!