Pular para o conteúdo

Como cuidar de Coleus em vasos em casa

Como cuidar de Coleus em vasos em casa

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Para cuidar de Coleus em vasos, você não terá muita dificuldade ou trabalho. Popularmente são conhecidas como  coração-magoado.

É uma excelente planta para ser cultivada em vasos em casa. Além disso, traz para o ambiente ou mesmo ao jardim uma planta de folhagens coloridas e exuberantes. Existem inúmeras espécies disponíveis e ampla diversidade das suas características, que variam de acordo com cada espécie. Isso quer dizer que existem muitos tipos de cores.

como cuidar de Coleus
como cuidar de Coleus

Esta planta é resistente às mudanças de temperatura e pode ser cultivada em locais com luminosidade variada. Além disso, as folhas da planta podem ser utilizadas para fazer arranjos de flores.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como plantar:

Para fazer o plantio é necessário seguir alguns cuidados essenciais. você pode plantar diretamente no vaso ou criar mudas, que poderão ser transplantadas assim que germinarem.

O primeiro passo é escolher um vaso com um tamanho adequado para a planta. O vaso deve ter buracos no fundo para facilitar a drenagem da água. A terra ideal para cultivar o Coleus é aquela que tem boa drenagem e é rica em matéria orgânica.

A adubação também é importante para o bom desenvolvimento da planta. A Coleus precisa de um fertilizante balanceado, que contenha nitrogênio, fósforo e potássio. É importante adubar a planta a cada dois meses.

como cuidar de Coleus2
como cuidar de Coleus2

Manutenção da planta:

A água é um fator importante para o cuidar de Coleus em vasos. A planta deve ser regada regularmente, mas sem encharcar o solo. O local de cultivo deve ser ventilado para evitar o aparecimento de doenças.

A poda não deve ser descuidada, pois folhas secas retiram substratos das folhas boas. Então fique atento a isso. em seus vasos. A poda deve ser feita regularmente, para estimular o crescimento da planta e a produção de novas folhas.

A Coleus é uma excelente opção para decorar o ambiente de casa, devido à sua folhagem bem colorida. Além disso, ela é uma planta fácil de ser cultivada e exige poucos cuidados.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do post?

Deixe seus comentários!