Pular para o conteúdo

Indicações e benefícios do uso do gengibre para saúde

Indicações e benefícios do uso do gengibre para saúde

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

As indicações e benefícios do uso do gengibre para a saúde são muitos. É planta gengibre nativa da Ásia, mas seu uso se espalhou por todo o mundo. É uma planta perene, herbácea, com um rizoma carnudo. As flores são amarelas e formam um cacho.

O gengibre é utilizado na medicina tradicional chinesa (MTC) há muitos anos é utilizado na culinária. É uma planta com propriedades medicinais, como anti-inflamatória, antioxidante, antimicrobiana, analgésica e antitérmica.

gengibre
gengibre

O consumo do gengibre está associado a vários benefícios para a saúde, como regular a digestão, atuar no aparecimento de gases, reduzir os sintomas da náusea e vômito, aliviar a dor e a febre, e prevenir gripes e resfriados.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

O gengibre é rico em nutrientes, como o cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio, selênio, sódio, vitamina B vitamina C e zinco.

O consumo de gengibre está associado a um estilo de vida saudável e seu pode trazer diversos benefícios para a saúde.

Uma maneira muito usual de consumir o gengibre é através do preparo do chá de gengibre. Ele funciona como um regulador da temperatura, pois contém substâncias que aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo. Além disso, é um poderoso diurético, auxiliando no combate ao inchaço provocado pela retenção de líquidos.

Por ter um gosto bem forte, é difícil que todos gostem dele, pois pode ser um pouco enjoativo. Mas como possui muitos benefícios, é aconselhável fazer um esforço e passar a consumir regularmente. Se você não gosta tanto de gengibre, que tal adicionar outros elementos.

Podemos adicional ao chá outros alimentos que reduzem seu sabor forte e deixa-lo mais atrativo. Entre eles a canela, o limão, a laranja e até o abacaxi.

cha de gengibre
cha de gengibre

Chá de gengibre

Ingredientes:

1 e 1/2 litros de água

2 colheres (sopa) de gengibre

1 rodela de limão sem casca

4 colheres de açúcar

cravo a gosto

canela a gosto

Modo de preparo:

Caramelize o açúcar e junte o gengibre, o cravo, a canela e o limão.

Junte a água e deixe ferver por 15 minutos.

Coe e sirva bem quente.

Gostou do post?

Deixe seu comentário!