Pular para o conteúdo

Como plantar e cuidar de brotos de Bambu

Como plantar e cuidar de brotos de Bambu

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Para plantar e cuidar de brotos de Bambu você terá pouco trabalho. E se está procurando uma planta de interior que seja fácil de cuidar, que não necessite de muita luz e que possa ser usada para dar um toque de exotismo ao seu ambiente, o broto de bambu é uma ótima escolha.

Porque realmente é desafio cultivar o bambu em regiões de clima tropical, com muita luz do sol. A luz solar intensa resseca seu caule fazendo o bambu ficar duro.

bambu
bambu

Apesar de ser uma planta nativa da Ásia, o broto de bambu se adaptou muito bem ao nosso clima e, por isso, é facilmente encontrado nos principais varejistas de jardinagem.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Uma curiosidade é que em países asiáticos como China, Coreia e Japão existe a tradição no cultivo de brotos de bambu comestíveis.

Como plantar e cuidar do broto de bambu

Para plantar o broto de bambu, é necessário cavar um buraco com aproximadamente cm de diâmetro e cm de profundidade. No fundo do buraco, coloque uma boa quantidade de composto orgânico, misture bem e coloque a planta no centro do buraco. Cubra a planta com terra e pressione levemente para firmar.

Regue duas vezes por semana, durante o primeiro mês.

Após o primeiro mês, regue apenas quando a terra estiver seca. O broto de bambu necessita de sol para se desenvolver bem, mas não tolera sol forte diretamente. Por isso, prefira locais com sombra parcial.

A rega deve ser abundante nos meses de inverno e espaçadas nos meses de verão. Se for utilizar fertilizante, faça isso apenas uma vez por mês, na época de maior necessidade.

Em geral, o broto de bambu não requer grandes cuidados e se desenvolve bem em diversos tipos de solo. No entanto, é importante observar algumas recomendações:

– Nunca deixe o solo deixe o solo encharcado;

– Evite o uso de adubos nitrogenados, já que eles favorecem o crescimento de folhas e podem diminuir o número de rebentos;

– Aplique adubação orgânica a cada três meses;

– Corte as folhas secas e velhas para estimular o crescimento de novas folhas.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do post?

Deixe seu comentário!