Pular para o conteúdo

Receita de Lasanha de Frango com Presunto e Queijo Simples

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Lasanha de frango é um prato delicioso e simples de ser preparado. Veja a receita abaixo:

Você não pode deixar de conhecer essa receita de lasanha de frango com presunto e queijo simples! Ela é muito fácil de preparar e o resultado é muito saboroso.

A lasanha é uma das massas mais conhecidas do mundo e, por isso, muita gente ainda não consegue distingui-la da linguine como a receita que eu mostrei aqui.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Lasanha de Frango com Presunto e Queijo Simples
Lasanha de Frango com Presunto e Queijo Simples

Mas é muito simples: a característica dela é a forma de suas fatias, que são feitas com fatias de pão torrado e também com pedaços de presunto e queijo.

E também tem um molho bem simples de tomate, coberto por mussarela. Para tornar a sua vida mais fácil, eu preparei essa receita de lasanha de frango com presunto e queijo simples! Então, não deixe de conferir essa dica e aproveitar para conhecer essa delícia de prato!

A lasanha de frango é um prato típico da culinária italiana, mas não é uma receita original do país.

Na verdade, a lasanha vem da sua versão em língua espanhola, onde é chamada de lasaña ou também de torta de lasanha. É uma receita que é bastante procurada não apenas pelos italianos, mas também por pessoas de outros países, principalmente por sua versatilidade.

Ela pode ser preparada com diversos tipos de recheios e se adequa a diversas formas de preparo. Muitas pessoas preferem a tradicional, com molho de tomate e mussarela de búfala, mas também há a versão à la Bolognese, com carne, cebola, alho e molho de tomate.

Além da lasanha, você também pode preparar outros pratos com a massa, como a lasanha de berinjela, a lasanha de cenoura, a lasanha de batata, a lasanha vegetariana, a lasanha vegana e a lasanha de abóbora.

Ingredientes:

– 1 kg de frango cozido e desfiado
– 1/2 kg de presunto cozido e fatiado
– 1/2 kg de queijo mussarela fatiado
– 2 xícaras (chá) de molho de tomate
– 1/2 kg de macarrão à beira-mar
– 1/2 kg de parmesão ralado

Modo de preparo:

Em uma panela, misture o frango, o presunto, a mussarela, o molho de tomate e metade do parmesão.

Coloque o macarrão em um refratário untado com óleo. Espalhe a mistura de frango e cubra com o restante do parmesão.

Leve ao forno preaquecido à temperatura média por 45 minutos ou até gratinar.

Aplique esse passo a passo para nossa receita de lasanha de frango com presunto e queijo simples. É muito fácil e o resultado é delicioso!