Pular para o conteúdo

Cachorros e crianças: melhores raças

Cachorros e crianças: melhores raças

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

As melhores raças de cachorros para conviver com crianças são as que possuem um temperamento gentil e dócil. Os cães de porte pequeno são os mais indicados, pois são mais fáceis de serem transportados e cuidados como: Shih-tzu, Buldogue francês, Beagle. Além disso, eles costumam ser mais dóceis com as crianças.

Apesar disso existem outras raças de cães de grande porte que se dão muito bem com crianças: o Golden Retriever, Labrador e o Border Collie.

É importante que o tutor do cachorro esteja atento ao comportamento do seu animal de estimação perante as crianças. Alguns cães podem ser territorialistas e hostis com estranhos, o que pode ser perigoso para as crianças. Por isso, é importante que o tutor esteja sempre atento ao comportamento do cachorro e saiba intervir caso haja qualquer tipo de problema.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
border collie
border collie

Além de ter um temperamento dócil, é importante que o cachorro esteja acostumado com as crianças. É recomendável que ele receba brincadeiras e carinhos dos pequenos desde filhotes. Desta forma, o cão irá associar as crianças à coisas positivas e ficará mais tranquilo e dócil perante estes estranhos.

Outro ponto importante é o tamanho do cachorro. Cães de grande porte podem intimidar as crianças e causar medo. Por isso, é importante escolher uma raça de cachorro de porte pequeno ou médio, para que as crianças se sintam à vontade perto do animal.

Além dos cuidados com o temperamento e o tamanho do cachorro, é importante que o tutor tenha em mente os cuidados básicos que são necessários para manter um cão saudável. O animal deve receber vacinas anuais, ser submetido ao exame de fezes e ter as unhas aparadas periodicamente.

Em relação ao comportamento, é importante que o tutor estabeleça regras claras para o cachorro. As crianças devem aprender a respeitar o cão e não devem brincar de forma agressiva com ele. Além disso, é importante que o cão esteja acostumado a ficar sozinho, pois as crianças não poderão sempre estar por perto para cuidar dele.

shih-tzu

Crianças e cachorros podem ser grandes amigos. Os cães dóceis e de porte pequeno são os mais indicados para esta amizade, pois eles irão se adaptar melhor à rotina da família e estarão sempre dispostos a receber brincadeiras e carinhos. É importante, no entanto, que o tutor esteja atento ao comportamento do cachorro e saiba intervir caso haja qualquer tipo de problema.

Gostou do Post?

Deixe seu comentário!

Leia mais sobre Pets