Pular para o conteúdo

A granola e seus benefícios para a saúde

A granola e seus benefícios para a saúde

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

 A granola e seus benefícios para a saúde são de conhecimento público. Ela é um composto que surge da união de cinco cereais torrados: aveia, arroz, trigo, milho e centeio. Eles são misturados com mel ou açúcar mascavo e frutas, como uvas passas, flocos de maçã e castanhas.

Este alimento também possui grande valor nutricional, rico em proteínas, vitaminas, minerais e fibras. O seu consumo contribui para o bom funcionamento do organismo.

A granola e seus benefícios para a saúde

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A granola e seus benefícios para a saúdeO mix de cereais, oleaginosas e frutas secas tem sucesso entre todo tipo de pessoa que dá valor à sua saúde

Bom, essa é a receita atual, mas a granola nem sempre foi assim. Em mais de um século, a lista de ingredientes desse alimento matinal já mudou bastante. Tudo começou por volta de 1830, com a invenção da farinha integral, um preparado feito apenas de cereais moídos, sem nenhum aditivo.

Décadas depois, a farinha foi assada criando-se um farelo que ele batizado de “granula”.

Anos mais tarde, p Sr. Kellogg, criou uma mistura de grãos de aveia, trigo e milho assados para servir a seus pacientes e, por coincidência, batizou o preparado de “granula”. Como foi processado, teve que mudar o nome e nasceu a “granola”.

Porém, a invenção não teve sucesso e foi esquecida na época.

Mas nos anos 1960, a granola caiu nas graças do movimento hippie, que passou a exaltar suas qualidades nutricionais. Então ganhou fama entre os participantes de “sociedades alternativas” e chegando então a ser conhecida no mundo.

Combinando grãos e as frutas desidratadas, flocos de aveia, gergelim, tapioca, flocos de milho, castanha de caju, há uma variedade de receitas com muito sabor, e benefícios a saúde.

A granola é rica em proteínas e fibras, dando a sensação de saciedade, controlando o apetite.

A granola e seus benefícios para a saúde

A granola e seus benefícios para a saúdeMas seus benefícios vão muito além desses. Entendo porque ele deve entrar na sua dieta:

– Possui nutrientes que fornecem mais energia para o corpo. Oferece minerais como ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, zinco, cobre e selênio. Proporcionando ao corpo energia e disposição

– Auxilia na prevenção do Câncer. As vitaminas do complexo B, a vitamina E, o manganês e o ômega 3 de sua composição ajudam a combater os danos dos radicais livres. E as fibras ajudam na prevenção do câncer de intestino, pois estimulam o funcionamento regular do intestino, principalmente se for usada com líquidos como leite, sucos e iogurtes.

– Ajuda na perda de peso: as fibras como, já falamos, ajudam a evitar o impulso por comida. Mas esta granola não deve ter açúcar. Opções low carb, light e sem glúten estão à disposição no mercado.

– Oferece diversas opções de consumo: A granola muito versátil e pode ser usada em muitas combinações. O cuidado e atenção deve ser para não consumir em excesso, ou com alimentos ricos em açúcar ou sódio. Isso tiraria da granola todos os seus benefícios.

Então, não custa experimentar adicioná-la à sua refeição!!

Gostou do post?

Deixe seu comentário!