Pular para o conteúdo

Como plantar e beneficiar a aveia

Como plantar e beneficiar a aveia

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como plantar e beneficiar a aveia: você sabia que a aveia é um cereal que pode ser beneficiado de forma plantada em sua propriedade?

A aveia pode resistir a condições secas e é facilmente propagada através da semente. É usada na culinária para preparar pães, bolos e diversas outras receitas. Além disso, podemos plantar a aveia para aproveitar seus benefícios à saúde.

plantar e beneficiar aveia
plantar e beneficiar aveia

A aveia é rica em fibras, proteínas e vitaminas do complexo B. As fibras solúveis encontradas na aveia ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) no sangue e, consequentemente, diminuem o risco de doenças cardiovasculares. As proteínas da aveia são de boa qualidade, pois possuem todos os aminoácidos essenciais. Já as vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina e ácido pantotênico) são importantes para o metabolismo energético.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A aveia pode ser plantada em qualquer época do ano. No inverno, por exemplo, as plantas podem ser colhidas para consumo durante o resto do ano. No verão, a aveia pode ser plantada em áreas mais sombreadas, para que possa produzir grãos no período de inverno.

Para plantar a aveia, é necessário preparar o solo e escolher um local apropriado. O solo deve ser fértil, úmido e bem drenado. O local deve ter sol pleno ou meia-sombra.

Para preparar o solo, é necessário adicionar adubo orgânico, como esterco bovino, galináceo ou casca de arroz, à terra. O adubo deve ser misturado à terra antes da semeadura da aveia.

A semeadura da aveia deve ser feita em canteiros, com a distância de cm entre cada canteiro. As sementes devem ser espalhadas uniformemente sobre o canteiro e, em seguida, batidas com o solado dos sapatos.

Após a semeadura, é necessário regar a terra. O ideal é regar a terra duas vezes por dia, pela manhã e à noite. A rega deve ser direcionada às plantas, deixando a terra úmida.

 

plantar e beneficiar aveia
plantar e beneficiar aveia

A aveia leva aproximadamente dez dias para germinar. Depois de germinada, a planta cresce rapidamente. Em dias, a planta atinge o seu tamanho adulto.

Para colher a aveia, é necessário esperar até o momento em que o grão fica maduro. O grão de aveia fica maduro quando sua coloração muda de verde para amarelo. A colheita da aveia pode ser feita manualmente ou mecanicamente.

A aveia é uma excelente opção para plantio em propriedades rurais. Além de ser um cereal de boa qualidade, a aveia é uma planta resistente e de fácil propagação.

Gostou do post?

Leia também Agro Negócio

Deixe seus comentários