Pular para o conteúdo

Repelente de xixi caseiro para cães

Repelente de xixi caseiro para cães

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Existe uma forma de prepara um repelente de xixi para seu cão em casa. Essa técnica é fácil para o seu cachorro não urinar naquele cantinho que ele insiste em sujar, com um produto que você com certeza tem em casa: o vinagre.

Ter animais de estimação em casa é uma alegria à parte, é chegar em casa de um dia cansativo e ter um ser tão fofo te esperando com todo amor e carinho.

Para quem tem crianças também é um companheirismo dobrado, porque eles compartilham descobertas e são muito leais.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
repelente xixi1
repelente xixi1

A adaptação de um animal no início, em sua nova casa, é sempre complicado. Demora um tempo para que ele se sinta seguro e que aprenda onde pode ou não fazer xixi, por exemplo.

Esse processo requer paciência, cuidado, carinho e conversas.

Mas, o vinagre de álcool pode ajudar nessa educação, isso porque o cheiro cítrico é desagradável ao olfato canino. Por isso, ele fará com que p cão evite retornar ao mesmo local, se tornando repelente de xixi para seu cão.

Esse também é o motivo pelo qual o vinagre de álcool se torna um aliado na hora de ensinar seu cachorro onde não deve fazer suas necessidades. Seu cheiro espanta o cachorro daquele local de uma forma definitiva.

Receita da mistura repelente de xixi

– 1/2 xic de vinágre de álcool (transparente ou quase amarelado)

– 1/2 xic de álcool

Para preparar, misture os 2 produtos, pode colocar em um borrifador, epirre no local e passe um pano pouco úmido somente com água no local onde não quer o seu cachorrinho fazendo arruaça.

repelente xixi
repelente xixi

Aguarde por 10 minutos e se for necessário ainda, seque com pano, sem retirar o produto.

Com o borrifador você pode espirrar em locais onde o pet pode estragar as coisas, como sofás, ponta de móveis, cadeiras, entre outros.

Não aplique diretamente nos móveis porque pode manchar. Apenas borrife em local próximo a eles.

Pronto, repetindo toda semana, estará livre do problema e o cãozinho entenderá por fim, que o local que gosta, tem cheiro ruim. Melhor ficar longe!

Leia mais sobre Pets

Gostou do post?

Deixe seu comentário!