Pular para o conteúdo

Como plantar e cuidar do girassol em vaso

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como plantar e cuidar do girassol em vaso

Para cuidar do girassol em vaso, você terá que ter paciência e resistir à ideia de que a folhagem não produzirá. A Flor do girassol surgirá, mas uma vez ao ano somente.

A planta de girassol é nativa dos Estados Unidos e da América do Sul, onde é comum encontrar em solos rochosos e áridos. No entanto, com o passar do tempo, ela se tornou uma das plantas mais populares para cultivo em jardins e em vasos.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
cuidar do girassol em vaso
cuidar do girassol em vaso

Como plantar e cuidar do girassol em vaso

Existem várias espécies de girassol, com tamanhos e formas variados. A maioria das pessoas costuma plantar as espécies que florescem com haste longa e com pétalas amarelas, vermelhas ou laranjas.

São raras as plantas que possuem o charme do girassol. Essa bela flor amarela serve de inspiração para arranjos, decorações e até mesmo obras de arte.

A planta tem um aspecto bastante rústico, mas quando floresce e o amarelo surge, você se esquece que ela ficou verde o ano todo.

Neste momento são necessários cuidados para ela se manter viva por mais dias, trazendo luz e alegria para a casa.

Na época da floração a rega deve ser pouca, mas frequente e a flor deve ficar em local totalmente iluminado pela luz do sol, em torno de 6 horas por dia. Reserve esse espaço na sua casa, ou esqueça o girassol.

Para cultivar o girassol, você vai precisar de uma área ensolarada e de um solo fértil, que seja rico em matéria orgânica. A planta também necessita de uma boa adubação, especialmente no início da primavera.

A melhor época para plantar o girassol é o início da primavera. Você pode utilizar sementes ou mudas para isso. As sementes devem ser semeadas em covas com profundidade de 5 a 7 cm. Após a germinação, é necessário regar a planta frequentemente, especialmente nos primeiros meses de vida.

O girassol não requer cuidados especiais, mas é importante realizar podas de formação, para que a planta crie um maior número de flores.

Se você der à terra e a seus caules os cuidados recomendados, você com certeza terá uma linda floração na época certa.

É importante entender que a flor do girassol não é durável.

Elas aparecem uma vez por ano, como várias outras espécies de plantas, como as orquídeas.

Após o período de floração, as plantas irão murchar e morrer, sendo necessário podar e aguardar o restante do ano para ver seu amarelo resplandecente novamente.

Mesmo sem flor, cuide de seu vaso e garanta que no próximo ano surjam sua flores lindas.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do post?

Deixe seu comentário!