Pular para o conteúdo

Como plantar e cuidar Mãe de Milhares

Como plantar e cuidar Mãe de Milhares

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Plantar e cuidar da Mãe de Milhares, uma planta nativa de Madagascar. é bem fácil. Neste post falaremos da Kalanchoe daigremontiana. Porém existem diversas espécies da Kalanchoe, sendo bem diferentes no formato e estrutura umas das outras.

É encontrada em muitas regiões do Brasil, e seu modo de cultivo é bastante simples. É  uma herbácea, nativa, perene, suculenta, de até 30 cm de altura e muito.

mae de milhares
mae de milhares

A Mãe de Milhares é uma das plantas medicinais mais populares e versáteis. Sua propriedade mais conhecida é a de ser um fortificante e estimulante do sistema imunológico. Mas ela também apresenta propriedades antioxidantes, antibacterianas, anti-inflamatórias e até mesmo anticancerígenas.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A espécie Kalanchoe daigremontiana, também chamada de Mãe de Milhares e proveniente da mesma região também chama atenção por sua beleza, mas todas as partes da planta são venenosas se ingeridas, podem ser fatais em crianças e animais domésticos.

Esta planta possui alta capacidade de se propagar através de reproduçao por brotos que nascem nas folhas. Quando esses brotinhos caem no chão se desenvolvem rapidamente.

Para plantar basta escolher um local que receba sol direto por pelo menos quatro horas por dia. O solo deve ser fértil e enriquecido com adubo orgânico.

A melhor época para plantar a Mãe de Milhares é o início da primavera. Você pode utilizar muda ou sementes. Se optar por utilizar mudas, é importante que o material esteja livre de pragas e doenças.

A planta deve ser semeada a uma profundidade de cerca de dois centímetros. É importante que as sementes sejam sempre irrigadas, mas cuidado para não deixar encharcar o solo.

mae de milhares1
mae de milhares1

A Mãe de Milhares demora cerca de dois meses para começar a florescer. Quando as flores forem amarelas, é hora de colher a planta.

A Mãe de Milhares é uma planta nativa da América do Sul com diversas propriedades medicinais. Seu modo de cultivo é simples, e a planta floresce em cerca de dois meses.

Leia mais sobre Agro Jardim