Pular para o conteúdo

Como plantar e cuidar da Catharathus roseus

Como plantar e cuidar da Catharathus roseus

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Uma planta originária do Brasil, plantar e cuidar da Catharathus roseus é fácil. Trata-se de uma espécie herbácea, anual ou perene, que pode atingir até 1 metro de altura. A folhagem é composta por folhas lanceoladas, acuminadas, avermelhadas e pubescentes. As flores são brancas, delicadas e agrupadas em inflorescências paniculadas.

Tem ampla distruibuição para comercialização em regiões tropicais e subtropicais de todo o mundo e é facilmente encontrada em jardins e projetos paisagísticos pelo seu grande beleza ornamental.

Catharathus roseus
Catharathus roseus

É uma espécie herbácea, latente, ereta, podendo apresentar hábito de ir se alastrando ao redor de si mesma, ficando frondosa e vistosa. Sua propagação é feita pelas próprias plantas, que vão formando caules esse ramificando. Suas folhas são elípticas, de cor verde escura brilhante, com nervação verde clara ou esbranquiçada, assim como o caule. A flor é bem fácilde identificar, pois em cada bouquê sai apenas e flores delicadas.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A catharathus é uma planta que exige poucos cuidados para florescer e proporcionar belas e delicadas flores. Além de ser uma boa opção para decoração, também atrai diversos insetos polinizadores.

É uma planta fácil de ser plantada através de sementes ou mudas e também fácil de cuidar. Além de decorar o jardim, alegra as pessoas pelo seu colorido.

Catharathus roseus1
Catharathus roseus1

Como  plantar e cuidar:

Plantar e cuidar da Catharathus roseus, é muito fácil, escolha um local ensolarado e com sol pleno. O solo deve ser úmido, mas bem drenado. Prepare a terra com adubação mineral e espalhe-a sobre o local onde planta será plantada. Faça uma covinha no solo e coloque a planta no centro. Cubra a planta com terra e pressione levemente.

Regue diariamente, até que ela se estabilize e principalmente nos meses de verão. Ao início da primavera, aplique adubo orgânico para estimular a floração.

Para cuidar da catharathus, não é necessário fazer nenhum tipo de podas. Apenas retire as ervas daninha do entorno da planta e se houverem folhas secas, vá retirando conforme elas apareceram.

Ela é uma planta resistente, que pode ser cultivada em várias regiões do Brasil. Em regiões mais frias, coloque um material protetor sobre a planta, como palha ou jornal, principalmente à noite.

Leia mais sobre Agro Jardim