Pular para o conteúdo

Como cuidar e tratar da Ficus Lyrata, a planta da moda

    Como cuidar e tratar da Ficus Lyrata, a planta da moda

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Para cuidar e tratar da Ficus Lyrata, ou figo-da-índia que é a planta da moda atualmente, o maior cuidado é com a sua raiz que pode apodrecer. Ela é robusta e pode dar a qualquer ambiente charme e beleza.

É uma planta de clima quente e temperado, que se adapta bem a locais com solos ricos e úmidos. O Ficus lyrata é nativa das florestas tropicais do continente africano ocidental e, na natureza, pode atingir cerca de 15 metros de altura.

ficus
ficus

Mas quando é cultivada em vasos ou jardins o seu desenvolvimento na altura não é tão grande, ou seja, se ela for planta de interior não crescerá dessa maneira.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Ainda assim, o Ficus atrairá bastante atenção devido à sua presença, volume e destaque no ambiente.

É impossível entrar em um ambiente contendo um vaso de Ficus lyrata sem perceber e notar sua exuberância. Esta planta é desejada por inúmeras pessoas para tornar a casa mais verde e bonita.

Só que depois de comprar a planta, algumas pessoas têm dúvidas de como cuidar e tratar da Ficus Lyrata, e como mantê-la saudável e com sua robustez original o tempo todo.

O ideal para seu cultivo é regá-la moderadamente, deixando o solo sempre úmido, podendo-se adubar com adubo orgânico duas vezes por ano, no período de outono e primavera.

ficus 2
ficus 2

A planta precisa de um local ensolarado, com solo fértil e bem drenado. Os primeiros sinais de podridão são manchas esbranquiçadas nos ramos, que se espalham lentamente, seguidas de frutos murchos e secos.

Para cultivar a figueira-da-índia é necessário o cuidado com um fungo que ataca a sua raiz, o caule ou as folhas da planta. A prevenção é plantar a Ficus Lyrata em lugares onde a ventilação seja adequada. Do contrário ela apodrecerá.

Especialistas em paisagismo ou jardinagem podem criar combinações muito atraentes e interessantes com Ficus lyrata, seja em um vaso maior no chão ou combinado com outras plantas de diferentes texturas, cores e formatos.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do Post?

Deixe seus comentários!