Pular para o conteúdo

Como plantar e cuidar da planta Dolar

Como plantar e cuidar da planta Dolar

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A planta dolar é facilmente identificável pelas suas folhas ovóides e serradas e, normalmente, cresce em alturas entre os 1,5 e os 2,5 metros. A planta é originária do sul da Ásia e é largamente utilizada na medicina tradicional oriental.

Seus nomes populares são dólar, centavo, hera sueca, hortelã falsa, vela.

planta dólar
planta dólar

Para cultivar a planta dólar em casa, é necessário comprar sementes de qualidade em lojas de jardinagem ou online.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A germinação das sementes demora cerca de duas semanas e, depois de germinadas, as plantas devem ser transplantadas para um local ensolarado, com solo fértil e bem drenado.

Embora tenha folhas simples, é muito decorativa e fácil de cultivar. Prefere sombra parcial e pode ser cultivada em ambientes internos bem iluminados.

Sua rega não deve ser excessiva e no máximo duas vezes por semana. Mas você deve manter a terra úmida, sem excessos.

Pode ser que precise podar algumas vezes, principalmente se as folhas ficarem secas ou amareladas. Isso trará novo vigor para a folhagem.

Devido à sua estrutura a planta Dolar é ideal para fazer cortinas de cascata quando deixadas para pendurar ou mesmo em um vaso de plantas ou um beiral de janela.

planta dólar3
planta dólar3

Durante os meses de verão, é necessário regar a planta diariamente. No inverno deve reduzir a rega já que a planta necessita de menos água.

Como ela não gosta de frio, é normal que perca algumas folhas no inverno, mas na próxima primavera ela brotará novamente por baixo.

A planta dolar adulta é facilmente encontrada em lojas de jardinagem e floristas, sendo bastante utilizada em arranjos florais. É muito usada no revestimento ou preenchimento de projetos paisagísticos.

Elas vivem e suas folhas nascem o ano todo. É uma planta forrageira, não atinge grandes alturas, chegando a 15 a 20 cm no máximo.

Se o vaso for colocado em local alto ela irá com o tempo cair e vai formar um tipo de cascata com seus caules e novas folhagens, deixando o vaso bonito e uma folhagem verde muito natural.

Leia mais sobre Agro Jardim

Gostou do artigo?

Deixe seus comentários!