Pular para o conteúdo

Como fazer Brigadeiro receita rápida e fácil

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como fazer Brigadeiro receita rápida e fácil

O brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro, e existem muitas versões sobre quem foi o seu inventor. Há quem diga que a sobremesa foi criada na década de pelo brigadeiro Eduardo Gomes, que era um militar e político brasileiro. Outra versão afirma que a iguaria teria sido criada na década de por Conselheiro Clóvis Monteiro, um confeiteiro brasileiro.

Independentemente de quem tenha sido o verdadeiro inventor do brigadeiro, o doce se tornou um dos principais símbolos da culinária brasileira, e é consumido em todo o país.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Brigadeiro é um doce delicioso e bem fácil de fazer. Além de simples, o brigadeiro também é barato, o que o torna ideal para quem busca economia. Mas como fazer brigadeiro de forma rápida e fácil?

Como fazer Brigadeiro, ingredientes:

  • 1 Lata de leite Condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 pacote de chocolate Granulado

MODO DE PREPARO

  1. Em fogo médio aqueça uma panela.
  2. Adicione 1 colher de sopa de manteiga.
  3. Depois utilize todo o Leite Condensado junto a manteiga.
  4. Ao final junte as 4 colheres de sopa de Chocolate em Pó e mexa sem parar até desgrudar da panela.
  5. Unte um recipiente onde a mistura será despejada e faça pequenas bolas com a mão passando a mistura no chocolate granulado.

As 3 receitas mais famosas

Para começar, é preciso ter em mãos os seguintes ingredientes: maisena, açúcar, manteiga, chocolate em pó e leite. Primeiro, ferva o leite e reserve. Em seguida, em uma panela, derreta a manteiga e acrescente o açúcar. Mexa bem até que o açúcar se dissolva. Depois, acrescente aos poucos a maizena, mexendo sempre. Aos poucos, acrescente o leite fervido e mexa bem. Por último, acrescente o chocolate em pó e mexa bem.

Para fazer brigadeiro de colher, basta untar uma forma com margarina e polvilhar com açúcar. Despeje a mistura de brigadeiro, deixando-a um pouco mais espessa do que na forma. Leve à geladeira por cerca de duas horas ou até que esteja firme.

Para fazer brigadeiro de potinho, basta colocar todos os ingredientes em um potinho, misturar bem e levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até que a mistura comece a soltar do fundo do potinho. Despeje a mistura em um potinho untado e polvilhado com açúcar e leve à geladeira por cerca de duas horas ou até que esteja firme.

Para fazer brigadeiro de pote, basta colocar todos os ingredientes em um pote, misturar bem e levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até que a mistura comece a soltar do fundo do potinho. Despeje a mistura em um pote untado e polvilhado com açúcar e leve à geladeira por cerca de duas horas ou até que esteja firme.

Independentemente da forma que for escolhida para fazer o doce, é importante mexer sempre para não formar grumos.