Pular para o conteúdo

Como Plantar Colar de Rubi

Como Plantar Colar de Rubi

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Plantar a Colar de Rubi é fácil e a planta não exige muitos cuidados. Originária da África do Sul, esta suculenta tem esse apelido devido a sua cor mudar para um tom rubi forte, dependendo da luminosidade do local.

Suas folhas vão crescendo e formam galhos pendentes firmes e vigorosos.

colar rubi1
colar rubi1

Além do colorido alternado das folhas e caule, quando ela floresce, as flores são amarelas, em formatos que lembram margaridas.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A primeira coisa que necessitamos saber sobre esta planta é que ela é do tipo pendente e pode produzir pequenas flores amarelas algumas vezes por ano.

A forma como as folhas nascem faz com que elas se alastram ou caiam do vaso. Naturalmente Esta é uma planta que desliza no chão!

A melhor forma de irrigar a planta é com base no solo: se estiver seco, molhe bastante. Então você tem que esperar que ele secar completamente, para regar de novo.

As plantas suculentas absorvem água e suas raízes podem apodrecer com o excesso de água.

A planta adora luz abundante e requer luz, mas não se sente bem com sol forte e calor. O ideal é ficar na sombra sem sol direto. Embora possa suportar a luz solar do início da manhã ou do final da tarde.

Você verá que o Colar de Rubi cresce em direção à luz então pode assumir formas estranhas se estiver muito sombreado. Os seus espaços interiores e exteriores são o local perfeito para ele.

colar rubi
colar rubi

O crescimento deve desacelerar durante os meses mais quentes, mas ela cresce mesmo assim, no clima brasileiro.

Se você quiser aplicar fertilizante em seu colar de rubi, pode aplicá-lo uma ou duas vezes por ano, apenas para ajudar a obter nutrientes, mas não precisa fazê-lo com frequência.

Você pode usar fertilizantes suculentos regulares.

Uma vez por ano, deve fazer as podas de a sua suculenta especialmente, as partes do tronco que perdem suas folhas, ou dar o volume que você deseja. Em seguida, utilizar uma tesoura e “corte as pontas” das plantas, se desejar.

Leia mais sobre Agro Jardim