Pular para o conteúdo

30 salas de Zen Yoga que levarão sua prática a um novo nível

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

[ad_1]

Se você gosta de ioga, mas sua prática em casa está ficando um pouco obsoleta, talvez seja hora de mudar as coisas. Não importa como é a sua casa, você pode transformar qualquer cômodo em um estúdio de ioga. Tudo que você precisa são alguns equipamentos básicos e um pouco de criatividade. Mas se você estiver com pouco espaço, considere usar um canto da sua sala ou quarto – apenas certifique-se de que a área seja silenciosa e livre de distrações. Como Diário de ioga explica, o local deve ter uma sensação de serenidade e quietude.

Uma das melhores coisas de ter sua própria sala ou canto de ioga é que você pode personalizá-lo como quiser. Adicione difusores, velas ou cristais para criar uma atmosfera pacífica e relaxante. A luz natural e as plantas também são essenciais para introduzir uma sensação zen no seu espaço de ioga. Manter as cores simples é outro elemento vital; atenha-se a cores neutras ou suaves para criar uma atmosfera calmante. Além disso, optar por móveis minimalistas ajudará você a se concentrar em sua prática sem distrações. Se você está procurando inspiração, confira estas salas de ioga inspiradas no Zen.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

1. Amplo espaço aberto

Este espaço luxuoso e arejado tem todos os elementos de um grande estúdio de ioga, tudo no conforto da sua casa. Almofadas de chão adicionam assentos e um design atraente quando empilhadas. A luz flui através das cortinas, dando aconchego e iluminação ao quarto minimalista, e a vista da varanda melhora a atmosfera relaxante.

2. Leve e arejado

A iluminação é um elemento crucial para criar o clima ideal em seu estúdio de ioga, e esta sala tem a quantidade perfeita. Cortinas suaves e fluidas dão um toque suave à área, permitindo que a luz do sol entre, e a árvore simples adiciona um toque de vegetação.

3. As plantas limpam o ar

Adicionar plantas a uma sala de ioga tipo Zen pode ajudar a limpar o ar, formando um espaço relaxante. Você pode usar vasos de plantas ou bambus para adicionar uma sensação de Feng Shui à sala. Mesmo pequenas suculentas colocadas com intenção podem enfeitar a área.

4. Um pano de fundo silencioso ajuda

O pano de fundo pintado de cinza desta sala cria uma cor bonita e suave para uma sala de ioga. Como uma peça de destaque, a planta zamioculcas adiciona um toque de cor, injetando a quantidade certa de Zen no espaço de ioga. Também adoramos o tapete de ioga preto, pois adiciona um bom contraste.

5. Espelho espelho na parede

Colocar um espelho grande na sala pode adicionar muita dimensão a um espaço que de outra forma seria pequeno e criar uma sensação de amplitude. Quando você pratica ioga, também pode usá-lo para observar suas poses. Os espelhos são, de fato, um elemento de decoração ganha-ganha para qualquer sala de ioga.

6. Sala pequena, grandes ideias

Mesmo que você não tenha espaço para uma sala de ioga dedicada, você pode facilmente esculpir uma área em sua casa. Com a iluminação e plantas adequadas, você pode criar um ambiente tranquilo para a prática. Yoga pode ser feito em quase qualquer lugar com os elementos certos!

7. Adicione ambiente

Quando você adiciona velas à sala em que planeja praticar ioga, está dando um ambiente encantador à atmosfera. Eles liberam aromas maravilhosos para relaxar você, tornando sua sessão de yoga ainda mais serena. Se você não se sente confortável usando velas reais, mas ainda quer a vibe, você sempre pode usar as que funcionam com bateria.

8. Espaço sagrado

Com um sofá de dois lugares simples, um pequeno espelho e soluções inteligentes de prateleiras para manter a desordem, esta sala é o local ideal para praticar ioga. Tem todos os elementos de um grande estúdio, e a pequena mesa lateral e a bola de exercício para a prática transformam facilmente esta sala de estar num espaço seguro e sagrado.

9. Incorporando uma televisão

Não há nada de errado em ter uma televisão no seu espaço de ioga. Mas uma coisa que você pode fazer ao praticar ioga é colocar um canal calmante. Tente encontrar algo relaxante e meditativo. Será ainda mais benéfico se for música.

10. Luz dourada

Os tons dourados desta sala criam um espaço de bondade e iluminação. Com uma grande obra de arte para focar, você poderá se concentrar mais facilmente durante a prática. As pequenas prateleiras são para suas coisas favoritas que lhe trazem alegria, incluindo uma longa estante ao longo do fundo da sala.

11. Céu do pôr do sol

Este quarto com a bela vista do pôr-do-sol tem móveis mínimos, tornando-o um ótimo lugar para praticar ioga, meditação e até exercícios leves. Uma luminária de piso adiciona um brilho extra ao espaço, e você pode transmitir um programa de ioga na televisão para ajudar no seu treino.

12. Branco brilhante

Esta sala tem entrada de luz e a parede de tijolos brancos e brilhantes é um ótimo lugar para adicionar obras de arte simples. Embora sejam apenas duas pequenas áreas verdes, elas dão um toque alegre a esta área minimalista. Ao criar uma sala de ioga com meditação em mente, menos é mais.

13. Adicione cor

Você pode trabalhar a cor em seu espaço de ioga pintando uma parede de destaque. Este quarto aparece com alguns acessórios azul-petróleo, mas ainda é bastante simples. A adição de pequenas cerâmicas e algumas plantas torna a área muito zen, e pode-se realizar ioga ou outras práticas meditativas com eficiência.

14. Vistas da varanda

Se você tem uma janela grande em sua casa e pode usar o espaço para praticar yoga, aproveite para fazer isso. A luz do sol vai aquecer e energizar você para a sua sessão. Isso permitirá que você se sinta mais próximo da natureza com aquela linda luz do dia chegando, e ainda melhor se você tiver belas vistas das árvores.

15. Amor e luz

Este pequeno espaço acomoda tudo o que se precisa para a prática de yoga. Ele permite a entrada de luz e ainda há espaço para um laptop, que pode ser usado para sua prática. As paredes bege são simples e criam um calor suave dentro da sala.

16. Considere os acessórios

Não se esqueça de incorporar outros itens que possam acalmá-lo ou ajudá-lo a meditar. Por exemplo, cristais e até tigelas de canto permitirão que você defina sua intenção e foco. Almofadas de chão e um tapete de ioga colorido dão o tom calmo da sala antes de iniciar a sessão.

17. Quente e acolhedor

Esta fantástica sala de ioga ocupa um pequeno espaço e cria uma área perfeita para fazer ioga. As plantas na parede adicionam uma sensação de serenidade ao espaço, enquanto as luzes penduradas estão lá para iluminar o ambiente. Uma rede como toque final torna este quarto utilizável apenas para relaxar quando você precisar.

18. Linda vegetação

Este quarto combina todos os tons de verde, desde o tom profundo das plantas até a cor alegre das almofadas no chão. Prateleiras de madeira simples adicionam dimensão e criam um espaço para colocar suas bugigangas e decorações exclusivas.

19. Simples, mas sofisticado

Este é outro excelente exemplo de como aproveitar ao máximo um espaço pequeno. Um tapete de ioga colocado intencionalmente em frente a uma janela ensolarada faz maravilhas para o seu humor. Uma gaveta com uma variedade de vegetação na parte superior fornece belas ajudas visuais para focar durante sua sessão.

20. Suporte e simplicidade

Esta sala de ioga limpa e silenciosa permite alcançar o estado meditativo que deseja. Apenas uma pequena mesa com alguns blocos de ioga e um apoio de cabeça no chão cria um espaço puro e limpo que está pronto para a prática a qualquer momento.

21. Viva de forma colorida

Esta sala de ioga em casa tem todos os elementos necessários para se exercitar, praticar ioga e meditar em um espaço claro e arejado. Da bola de exercício colorida aos halteres vermelhos brilhantes, esta sala tem tudo a ver com alegria, e você pode recriar esse visual com suas cores favoritas para torná-lo realmente seu.

22. Elevado e aberto

Se você tiver a sorte de ter um loft em sua casa, uma ótima maneira de utilizá-lo é transformá-lo em uma sala de ioga zen. Sótãos tendem a ter excelente acesso ao sol; se você adicionar um pouco de vegetação, terá um oásis de paz para a prática de yoga.

23. Tudo o que você precisa

A telha branca brilhante reflete a luz muito bem e pode ajudar a dar um ar de relaxamento. Você pode até pegar uma pequena planta que pode estar em sua mesa e apenas defini-la com intenção e propósito, e você tem um item para se concentrar. Fones de ouvido podem ajudar a abafar o som ou ouvir música suave.

24. Yoga em qualquer lugar

As grandes janelas permitem que muita luz flua para a sala, dando-lhe um espaço onde você será banhado em calor enquanto se exercita. A luz também pode ser energizante e edificante, incentivando sua sessão de ioga. Este pequeno espaço aproveita ao máximo cada centímetro desta sala de ioga com infusão de sol.

25. Iluminação suave

Se a luz solar direta for demais, você pode facilmente usar persianas ou persianas para controlar a quantidade de fluxos na sala. Você pode criar um espaço mais tranquilo e suave dessa maneira, e uma planta singular no canto adicionará um pouco de vivacidade à sala.

26. Seja simples

Apresentando uma bela decoração ao redor da sala, a enorme planta de casa ao fundo pode ajudar a aterrar e fazer você se sentir mais próximo da Mãe Terra. É tudo sobre estar consigo mesmo; pode-se fazer isso nesta sala. Este é um ótimo espaço para fazer yoga e um espaço ainda melhor para meditação.

27. Mantendo tudo arrumado

Esta sala pode ser não apenas um estúdio de ioga em casa, mas também uma academia em casa, se você assim o desejar. Depois de ter todo o equipamento de exercício que você planeja usar; você pode reorganizá-los da maneira que quiser. Mas simplista e minimalista são o que procurar ao criar um espaço sagrado.

28. Tornando-se verde

Cheio de vegetação ao redor, este estúdio de ioga em casa é lindo. Ele oferece muito espaço para se movimentar ao alternar as posições de ioga. Um lindo mantra para lembrá-lo de respirar cria um espaço harmonioso onde se pode ir e apenas ser.

29. Vida moderna

Este espaço simples e organizado permite praticar yoga simplesmente estendendo o tapete. Há muita luz que brilha nesta sala, e a decoração moderna que é apresentada combina bem com as paredes lisas. Além disso, você pode subir e tirar uma soneca após sua sessão de ioga.

30. Muito espaço

A bela mobília branca faz um cenário deslumbrante para um tapete de ioga colorido. Plantas e um lindo buquê ao fundo complementam o ambiente desta sala de estar transformada em espaço de ioga. Iogues iniciantes e avançados podem desfrutar de uma sensação de calma nesta área.

[ad_2]

Source link