Pular para o conteúdo

Tudo o que você precisa saber antes de plantar

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

[ad_1]

A buganvília não é uma das plantas mais tóxicas que você precisa se preocupar se tiver crianças pequenas ou animais de estimação que gostam de mastigar ou ingerir as plantas e flores em seu jardim. A seiva da planta é a única parte que pode causar algum tipo de sintoma de toxicidade quando ingerida, conforme SFGgate. Esses sintomas podem variar de vômitos a diarréia e dor de estômago geral. No entanto, consumir uma pequena quantidade de seiva provavelmente não causará nenhum dano. Se os sintomas estiverem presentes, é melhor entrar em contato com o hospital de emergência mais próximo para tratamento imediato.

Embora seja apenas levemente tóxico se ingerido, você precisará prestar muita atenção aos muitos espinhos da buganvília. Um arranhão acidental pode levar à dermatite, que é um termo chique para irritação da pele. No entanto, os sintomas da dermatite causada pelo espinho da buganvília não são agradáveis ​​e podem incluir inchaço, bolhas e coceira. Você deve ter o cuidado de usar luvas e mangas compridas ao manusear sua buganvília para evitar ser picado. Se você mostrar sinais de dermatite, procure atendimento médico, pois pode ser necessário tratar a área afetada com uma pomada especializada.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Manter seus animais de estimação longe de plantas potencialmente nocivas pode parecer uma missão impossível, mas a boa notícia é que é improvável que eles gastem muito tempo investigando sua buganvília devido a seus espinhos. No entanto, no caso de picadas acidentais ou ingestão, entre em contato com seu veterinário para obter assistência.

[ad_2]

Source link