Pular para o conteúdo

8 maneiras de se livrar de vespas

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

[ad_1]

Para garantir que as vespas fiquem longe, você precisará tornar seu quintal menos hospital para elas. Desencoraje-os a montar um ninho dentro ou ao redor de sua casa, pendurando ninhos de vespas falsos. Abraçador de árvores escreve que, dada a sua natureza territorial, eles vão querer se espaçar se acharem que outras vespas se estabeleceram. Você pode comprar ninhos falsos e até pendurar um saco de papel pode resolver o problema.

Plantas que repelem vespas incluem hortelã-pimenta, eucalipto, citronela e tomilho, de acordo com Cuidados com as plantas hoje. Eles também recomendam pendurar um saco cheio de água e um centavo para assustá-los, porque quando o centavo pega a luz, as vespas podem confundi-lo com uma teia de aranha. CDs antigos, espelhos ou celulares refletivos também podem fazer o truque (via Expert Pest Control). Se o seu quintal tiver árvores frutíferas, limpe as frutas caídas antes que comecem a apodrecer e fermentar. Como as coisas funcionam escreve que as vespas comem a fruta e se tornam agressivas com pessoas e animais de estimação depois. Finalmente, Fácil diz para consertar buracos nas telas e selar rachaduras ou lacunas em torno de aberturas, batentes de portas, beirais e janelas, para que eles não tenham acesso fácil à sua casa.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Outra maneira de tornar seu quintal menos acolhedor para vespas irritantes é escurecê-lo ou iluminá-lo estrategicamente. As vespas, como muitos insetos, são atraídas por fontes brilhantes de iluminação externa, como holofotes e lanternas de varanda brilhantes (via CAES Newswire). Você pode simplesmente manter suas luzes externas desligadas. No entanto, isso pode causar problemas de segurança. Em vez disso, mude suas lâmpadas para um tom amarelo ou âmbar suave. Esse tom de luz não é tão atraente para a maioria dos insetos, então você ainda pode ter um exterior iluminado com menos vespas.

Todas as vespas, incluindo vespas, são atraídas por bebidas açucaradas, carne e produzem restos que provavelmente enchem suas latas de lixo. O entomologista e proprietário da empresa de controle de pragas, Ryan Smith, sugere manter essas latas e caixas de compostagem cobertas com segurança para evitar atraí-las para o seu espaço. Ele conta Melhor vida“Esses polinizadores estão à procura de comida e adoram se alimentar de doces, como sucos de frutas e mel, e alimentos proteicos, como laticínios”.

As vespas também são atraídas por fontes de água para beber e coletar água com suas mandíbulas para construir seus ninhos (via Go Soluções de Pragas). Considere esvaziar recursos de água, como fontes ou banhos de pássaros, para evitar atraí-los para o seu quintal. Se você tiver uma piscina ou banheira de hidromassagem, mantenha-a coberta quando não estiver em uso.

[ad_2]

Source link