Pular para o conteúdo

O número de novas listagens de imóveis caiu drasticamente em Atlanta

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

[ad_1]

Muitas pessoas tendem a colocar suas casas no mercado entre abril e junho, diz Casas de foguetes. No entanto, comparando esses meses nos últimos quatro anos, as novas listagens de imóveis em Atlanta caíram acentuadamente.

Em 2019, um ano antes do início da pandemia do COVID-19, o número de novas propriedades em Atlanta atingiu o máximo de 13.000 em abril. Em junho, havia 12.081 novas listagens. Isso previsivelmente caiu em 2020 por causa da pandemia, caindo para 10.096. E embora tenha havido um ligeiro aumento em junho de 2021 com 11.009 novas listagens, houve uma queda dramática este ano; Junho de 2022 viu apenas 9.917 novas listagens de imóveis, menor do que no auge da pandemia.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Então, por que há menos casas? Atlanta não é a única cidade que está vendo um estoque baixo; esse fenômeno está acontecendo em todo o país. Hipoteca de foguetes aponta algumas causas. Por um lado, as taxas de hipoteca estavam super baixas em 2021, e muitos proprietários perceberam e se mudaram para comunidades suburbanas mais acessíveis. Eles também foram capazes de pagar bem acima do preço pedido com adiantamentos maiores. Esse influxo de novos compradores causou uma escassez de estoque para outros. Os vendedores também conseguiram vender suas propriedades por um preço mais alto. Mas agora, com as taxas de hipoteca novamente altas, muitos estão optando por manter suas casas por causa da dificuldade em encontrar uma para se mudar para eles mesmos.

[ad_2]

Source link