Pular para o conteúdo

Curiosidades sobre animais silvestres que podem ser domesticados

Curiosidades sobre animais silvestres que podem ser domesticados

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Existem curiosidades sobre animais silvestres que podem ser domesticados, e eles realmente o são. Neste post apresentamos apenas alguns deles e você vai conhecer um pouquinho sobre eles:

Sagui: Este pequeno primata pode viver em cativeiro, desde que tenha espaço suficiente para brincar e se movimentar com toda a sua agilidade. Eles têm uma cauda alongada, mais longa que o corpo que serve para equilibrar suas escaladas e correr pelos galhos das árvores. Um criador aprovado pelo IBAMA deve ser selecionado antes da compra.

animais silvestres
animais silvestres

Mini Porco: Esse animal virou mania no país há alguns anos. É dócil, mede até 40 cm e se adéqua bem à vida doméstica. Necessitam de cuidados, como alimentação adequada e caminhadas constantes, principalmente para quem mora em locais menores.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Arara Canindé: As araras azul-amarelas que são comuns na américa do Sul e Central também são conhecidas como araras-de-barriga-amarela ou araras-amarelas. Os tamanhos variam de 75 cm a 80 cm na idade adulta e podem viver até 70 anos em cativeiro. Ele precisava de uma grande gaiola ou um grande aviário que pudesse abrir suas asas sem afetar as grades. Para comprar é necessário procurar criadores certificados pelo IBAMA.

Tigre de Água: Um réptil da família das tartarugas (como tartarugas e tartarugas), este animal é de cor verde com listras amarelas. Consequentemente, é chamado de tigre de água. Habita em lagos ou pequenos ribeiros e em casa precisa de um ambiente com água, como aquários e tanques, que também tenham uma área seca de fácil acesso.

Calópsita: É uma ave, nativo do Austrália, de tamanho médio que pode atingir uma altura de 30 cm quando totalmente crescida. Tem boas relações domésticas e geralmente vive em gaiolas, que devem ser grandes o suficiente para poder abrir as asas sem colidir com a grade.

Cacatua: Um belo pássaro, nativo da Oceania, com penas brancas, crista espessa e bico curvo. Pode viver até 80 anos, dependendo da espécie. Ele faz barulhos muito altos, então se você tiver alguma restrição de barulho, evite esse bicho. Necessita de gaiolas ou viveiros de tamanho adequado, com pelo menos 60 cm de largura, altura e comprimento. Para comprar, é preciso procurar criadores certificados pelo IBAMA.

animais silvestres 2
animais silvestres 2

Tarântula: A sua aparência pode ser muito assustadora e sinistra, mas ela pode ser criada  como um animal de estimação, pois a maioria delas não é venenosa e, portanto, não é perigosa. Porém é preciso cuidado, pois elas podem picar sim, mas seu veneno não é venenoso. A picada tem ação local, necrosante e com ardência, e não requer aplicação de soro.

Leia mais sobre Pets

Gostou do post?

Deixe seu comentário!