Pular para o conteúdo

Animais exóticos de estimação

Animais exóticos de estimação

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Animais exóticos de estimação são, para muitas pessoas, pets diferentes e estranhos. Mas alguns eles podem ser boa companhia. Animais de estimação são criaturas adoráveis que nos trazem companhia e amor, deixam os ambientes e nossos dias bem mais alegres.

No entanto, nem todos os animais são adequados para serem domesticados. Alguns animais requerem um nível de cuidado e manutenção que a maioria de nós não pode ou não quer fornecer. Existem muitas pessoas que preferem pets diferentes e exóticos para lhe fazer companhia.

animais exóticos
animais exóticos

Muitos motivos, porém, levar as pessoas a escolheres pets exóticos. Algumas espécies deles dão menos trabalho, ou a pessoa tem a vontade de criar um animal “fora do comum”. Até mesmo uma razão social ou pessoal, de não ter boa interação com pessoas. Neste caso a pessoa pode até conseguir aumento de auto estima e melhorar a interação social, ao apresentar seu pet exótico.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Apesar de serem estranhos os animais exóticos podem ser ótimas companhias para esses tipos de pessoas. São bons ouvintes ( a maioria não fala…) e tornarão a casa mais alegre e divertida.

Então, qual é o melhor animal de estimação para você? Alguns animais de estimação exóticos podem ser adotados( ou comprados) por pessoas em todo o mundo.

Alguns tipos comuns no Brasil são: Iguana (réptil), Sagui (mamífero), Tarântula ( aracnídeo), cobras como a Jibóia (réptil) entre outros. Porém, no Brasil, o IBAMA mantém severo controle entre a comercialização desses animais. Uma boa pesquisa antes da compra é uma boa recomendação.

Lembre-se de que cada animal de estimação tem seus próprios requisitos de cuidados e você deve investigar cuidadosamente antes de adotar um novo amigo.

Animais exóticos de estimação2
Animais exóticos de estimação2

Contudo, antes de criar qualquer animal exóticos como seu bicho de estimação confira se eles podem ser animais domesticados e como é a legislação para esse tipo de animal com o IBAMA.

Quando se trata de escolher um animal de estimação, é importante considerar as necessidades do animal, as suas habilidades sociais e a disposição da família.

Alguns animais de estimação, como os gatos e os cachorros, são tradicionais e fáceis de adotar e/ou tratar. Já outros, como os macacos e os répteis, são exóticos e requerem um maior nível de cuidado. Certifique-se de ter toda a informação necessária antes de adotar um animal de estimação exótico.

Leia mais sobre Pets

Gostou do post?

Deixe seu comentário!