Pular para o conteúdo

Planta Cyclamen como Cuidar

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Planta Cyclamen como Cuidar

A Cyclamen é uma planta de origem européia, de clima temperado, e que tem como principal característica florescer durante o inverno. É uma planta herbácea, vivaz, que pode atingir até 20 cm de altura, e possui folhas ovaladas, coriáceas, brilhantes, e flores de coloração rosa, branca, lilás ou vermelha, com sépalas e pétalas separadas.

Apesar de originária da Europa, a Cyclamen se adapta bem em climas temperados do Brasil. É uma planta que pode ser plantada em jardins, vasos ou canteiros, e que requer poucos cuidados.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Planta Cyclamen
Planta Cyclamen

Para plantar a Cyclamen, escolha um local ensolarado ou parcialmente ensolarado, e solte os bulbos na terra, com a pontinha para cima. Regue regularmente, durante o inverno, até que a plantinha se estabeleça. Não é preciso fertilizar a Cyclamen, pois ela se fortalece sendo plantada em solos ricos em matéria orgânica.

Planta Cyclamen como Cuidar e manter florida

Para manter a Cyclamen florida, corte os narcisos quando eles começarem a murchar. Esse é o sinal de que a planta está se preparando para florescer novamente.

A Cyclamen é uma planta herbácea, com flores na coloração rosa, branca ou lilás. Ela é facilmente encontrada em floriculturas e é indicada para ser plantada em casa, em apartamento ou em um jardim.

Apesar de ser uma planta de clima temperado, a Cyclamen pode ser plantada em diversas regiões do Brasil, porém, sempre tomando cuidado com a localização em que será colocada. A Cyclamen gosta de sol, mas também de sombra, por isso, é importante observar a incidência de sol na região onde será plantada.

Para plantar a Cyclamen, é necessário um solo fértil, úmido e bem drenado. Além disso, se preferir pode adicionar adubo ao solo, preferencialmente orgânico. Em seguida, basta cavar um buraco no solo com a profundidade e largura suficientes para acomodar a planta.

Após ter preparado o solo, é hora de retirar a planta do vaso. Com a ajuda de uma tesoura, retire a terra que envolve as raízes da planta e, em seguida, separe as raízes. Faça um novo buraco no solo, coloque a planta no local e cubra as raízes com terra.

Pronto! A Cyclamen está plantada. Agora é só regá-la diariamente, até que o solo seque e, depois, adubá-la a cada quinze dias.

Onde comprar as mudas da Planta e quanto custa em média?

Segundo informações encontradas na internet, as muda de Cyclamen podem ser encontradas em diversos viveiros e lojas especializadas em plantas. Geralmente, o preço médio de uma muda de Cyclamen varia entre R$5,e R$10,00. Essa com certeza é uma das plantas mais lindas que eu já vi.

Leia mais sobre Agro Jardim

Deixe o seu comentario!