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Receitas de Panini Low Carb

Receitas de Panini Low Carb

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Vamos apresentar o Panini low carb. O Panini  é um tipo de sanduíche grelhado e servido quente, originário na Itália mas que se espalhou e faz sucesso por todo o mundo. Seu preparo é prático e pode contar com variações nos pães utilizados nos seus recheios.

Por aqui seria o nosso famoso tostex, onde o lanche é levemente prensado e fixado com todos os ingredientes dentro. Utiliza-se uma fritadeira que frisa a parte de fora, ou um utensílio doméstico que é usado para prensar e dourar de ambos os lados.

panini low carb
panini low carb

Ingredientes:

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– 1 Ovo grande

– 25g de Queijo Parmesão ralado

– 3 Colheres (sopa) de Requeijão

– 1 Colher (chá) de Fermento

– 2 Fatias de Queijo Muçarela

Modo de preparo:

  1. Em uma vasilha funda, bata o ovo, o queijo ralado e o requeijão ate estar lisa e homogênea.

Acrescente o fermento e bata um pouco mais, porém, com cuidado.

  1. Espalhe a mistura em um prato raso de tamanho médio, em forma de panquecas, e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos.
  2. Descole a massa do prato e coloque o queijo mussarela em uma das metades.
  3. Dobre e disponha em uma sanduicheira, untada com um pouco de manteiga até que a massa doure um pouco.
  4. Sirva em seguida e bom apetite.

Tempo de preparo: 10 a 25 Min

Rendimento: 1 pessoa

panini low carb1
panini low carb1

 Panini de Nozes

Ingredientes:

– 1 Ovo

– 2 Colheres (sopa) de Farinha de Nozes

– 1 Colher (sopa) de Farinha de Linhaça

– 1 1/2 Colher (sopa) de Linhaça ( +/- 100 gramas )

– 1 Colher (chá) de Fermento Químico em pó

– Queijo Parmesão a gosto

Modo de preparo:

  1. Em uma vasilha funda misture o ovo, a farinha de nozes, a farinha de linhaça, a linhaça e o sal. Bata levemente até obter uma mistura homogênea.
  2. Acrescente o fermento químico e misture com cuidado.
  3. Leve ao micro-ondas por cerca de 2 minutos. Retire do micro-ondas, corte-o ao meio e recheie com o queijo parmesão.
  4. Doure em uma frigideira até o queijo derreter e o panini dourar.
  5. Sirva em seguida e bom apetite.

 

Tempo de preparo: 10 a 25 Min

Rendimento: 1 pessoa