Pular para o conteúdo

Bezerro doente o que fazer?

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Bezerro doente o que fazer?

Bezerros são suscetíveis a várias doenças, especialmente quando estão em fase de crescimento. As principais doenças do bezerro, o tratamento correto para elas, incluem:

Pneumonia – este é um problema respiratório que pode ser fatal. Os principais sintomas da pneumonia incluem febre, tosse, dificuldade para respirar e corrimento nasal. O tratamento para pneumonia é feito com antibióticos e, em casos graves, pode ser necessário fazer uma cirurgia para limpar os pulmões.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Bezerro doente o que fazer
Bezerro doente o que fazer

Mastite – esta é uma infecção no seio, geralmente causada pelo Staphylococcus aureus. Os principais sintomas da mastite incluem febre, calafrios, dor no seio e empurrar o leite. O tratamento para mastite é feito com antibióticos.

Abscesso – este é uma infecção que se forma em um tecido do organismo. Os principais sintomas do abscesso incluem dor, inchaço e febre. O tratamento para abscesso é feito com antibióticos e, em casos graves, pode ser necessário fazer uma cirurgia.

Bezerro doente o que fazer? Como tratar Conjuntivite e Tétano

Conjuntivite – esta é uma inflamação da conjuntiva, a camada fina que recobre a parte branca dos olhos. Os principais sintomas da conjuntivite incluem coceira, lacrimejamento, vermelhidão e inchaço. O tratamento para conjuntivite é feito com colírios específicos.

Tétano – este é uma doença infecciosa que afeta o sistema nervoso. Os principais sintomas do tétano incluem contratura dos músculos, dor de cabeça e rigidez no pescoço. O tratamento para tétano é feito com antitoxina e, em casos graves, pode ser necessário fazer uma cirurgia.

É importante notar que, embora algumas doenças do bezerro possam ser tratadas com medicamentos, em alguns casos é necessária a realização de uma cirurgia. Por isso, é importante levá-lo ao veterinário ao primeiro sinal de qualquer problema de saúde.

Preço do Bezerro hoje

O preço do bezerro é bastante variável, dependendo da região onde ele é vendido, do seu porte, da raça e da qualidade da carne. Geralmente, os bezerros são vendidos a partir de R$ 600,podendo chegar a R$ 2.000,dependendo dos fatores acima citados.

É importante lembrar que os bezerros devem ser alimentados corretamente desde seu nascimento, para que possam atingir o seu potencial de ganho de peso. O que se come um bezerro também influencia no seu desenvolvimento. Carne, verduras, leguminosas e cereal constituem a alimentação ideal para estes animais.

Por isso, é importante que o criador de bezerros saiba escolher o melhor alimento para o seu rebanho e seu negócio. Aqui no portal Criando Bezerro, você encontrará informações sobre o preço do bezerro atualmente e como criar bezerro de forma prática e eficiente.

Leia Mais sobre Agro Pecuária