Pular para o conteúdo

Raça de boi Angus como criar

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Raça de boi Angus como criar

O artigo abordará a criação de bois da raça Angus. Apresentará os principais pontos sobre o assunto, como o clima adequado, o terroir, o manejo, a alimentação, os cuidados com os bezerros e a seleção dos animais.

A raça Angus é originária da Escócia e é reconhecida internacionalmente pela sua qualidade de carne. Os machos pesam em média 1.kg e as fêmeas kg. São animais resistentes a doenças, com bom desempenho e adaptabilidade ao clima tropical.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Raça de boi angus como criar
Raça de boi angus como criar

Raça de boi angus como criar entenda!

Para criar bois da raça Angus é preciso ter um clima tropical, pois eles não suportam o frio. O terroir deve ser arenoso e o solo fértil. O manejo deve ser feito de forma correta, com poucos metais pesados no solo e com a utilização de vacinas e medicamentos específicos para os bovinos.

A alimentação deve ser baseada em silagens, fenos, grãos e concentrados. Os bezerros devem ser cuidados com muito carinho, pois são frágeis. É necessário que sejam protegidos do sol forte, da chuva, dos insetos e dos predadores.

A seleção dos animais é muito importante para obter os melhores resultados na criação de bois da raça Angus. Os machos e as fêmeas devem ter bom desempenho, boa conformação, boa musculatura e carne marmorizada.

Raça de boi angus quanto custa?

No mundo da agricultura, a escolha da raça de boi é uma decisão importante, já que os animais irão produzir carne, leite e outros produtos para o agricultor por um longo período de tempo. Uma das raças de boi mais populares é a Angus. Angus é uma raça nativa da Escócia e é conhecida por sua carne macia e saborosa. Angus é uma raça popular nos Estados Unidos, onde é conhecida como “Black Angus”.

Valores Macho e Fêmea

A Angus é uma raça de boi de corte. Os machos da raça pesam em média 1.libras (kg) e as fêmeas pesam em média libras (kg). Angus é uma raça resistente a doenças e tem um bom desempenho nas pastagens. A carne Angus é cara, mas vale cada centavo.

Ela considerada de alta qualidade. Muita macia, com pouco gordura e sem os chamados “grits”, que são os grãos de gordura na carne. Ideal para a fabricação de carne processada, como hambúrgueres e hot dogs. A raça Angus também é utilizada para a produção de carne bovina.

Conclusão

A raça Angus é uma das raças de boi mais populares no mundo. A carne Angus é cara, mas vale cada centavo. A carne Angus é macia, com pouco gordura e sem os chamados “grits”, que são os grãos de gordura na carne. A raça Angus é ideal para a fabricação de carne processada, como hambúrgueres e hot dogs. A raça Angus também é utilizada para a produção de carne bovina.

Leia Mais sobre Agro Pecuária