Pular para o conteúdo

Os ovos, propriedades nutricionais e o colesterol

Os ovos, propriedades nutricionais e o colesterol

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Os ovos são um alimento popular, que possui uma grande variedade de propriedades nutricionais. Eles são uma excelente fonte de proteína, vitaminas, minerais e outros compostos benéficos para a saúde. No entanto, o seu conteúdo de colesterol tem sido o foco de muitas controvérsias.

No entanto, esta declaração de que a ingestão do ovo provoca o aumento do colesterol ainda não é clara. Porém, seguramente, o colesterol está mais ligado às questões endógenas (do próprio corpo) e não externas, como consumo de alimentos.

ovos
ovos

Alguns estudos sugerem que o aumento do colesterol no sangue está associado a um risco maior de doenças cardíacas.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

O colesterol é um tipo de gordura encontrada no sangue. Ele é importante para o funcionamento do organismo, mas um excesso pode levar a doenças cardíacas, ou ao mau funcionamento dos órgãos devido ao entupimento de artérias que ficam próximas ao órgão.

Obviamente, o consumo de colesterol deve ser moderado, por ser fonte de colesterol o consumo de ovo em pessoas com colesterol alto, não deve ultrapassar 2 a 3 unidades na semana.

Mas eles fornecem muito mais que apenas colesterol. Eles também contêm outros compostos benéficos para a saúde.

As proteínas oferecidas nos ovos são importantes para o crescimento e manutenção dos músculos. Além disso, os ovos podem ter diversos benefícios para a saúde. Os ovos também contêm várias vitaminas, como a A, a Be a D, que são importantes para a saúde geral.

Os ovos também são uma boa fonte de minerais, como o ferro, o zinco e o selênio. Estes minerais são importantes para o funcionamento do organismo e podem ajudar a prevenir doenças.

Os ovos é uma excelente escolha para uma alimentação saudável e atualmente, uma questão econômica. As compras de ovos aumentaram na casa de 125% em relação ao ano anterior.

Em suma, os ovos são um alimento saudável que pode ser consumido pela população em geral, e com moderação para quem já tem problemas com as taxas de colesterol.

Leia mais sobre Receitas

Gostou do post? Comente e compartilhe!