Pular para o conteúdo

Gatos em apartamentos: qual a melhor forma de escolher?

Gatos em apartamentos: qual a melhor forma de escolher?

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Gatos em apartamentos: felinos costumam ser independentes e selvagens, e é por isso que os donos de apartamentos devem fornecer aos seus gatos os mesmos cuidados que um dono de casa daria ao seu pet.

Os donos de gatos em apartamentos devem oferecer aos seus bichanos uma caixa de areia adequada, brinquedos e atividades para mantê-los ocupados, e uma quantidade suficiente de comida e água.

"<yoastmark

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

É importante lembrar que os gatos em apartamentos ainda precisam de uma quantidade adequada de exercício. Os donos devem levar seus gatos para passear regularmente, mesmo que seja apenas para um passeio curto. Os passeios ajudam a mantê-los ativos e reduzem o estresse.

Muitos donos de gatos em apartamentos reclamam que seus bichanos são agitados, muitas vezes latem ou miando o tempo todo. Gato agitado em apartamento não é uma novidade, pois estes animais costumam se sentir desconfortáveis e ansiosos em ambientes fechados. Os gatos são animais noturnos e se sentem mais confortáveis quando podem ver a área em que estão.

Algumas espécies de gatos são mais adequadas para viver em apartamentos do que outras. Gatos domésticos, por exemplo, são os melhores para apartamentos, pois são menores e mais fáceis de cuidar

É importante lembrar que os gatos precisam de sua própria área de descanso. Os donos de apartamentos devem fornecer aos seus animais um local confortável para descansar, longe do corredor ou da cozinha.

Alguns cuidados básicos que os donos de apartamentos devem tomar para ter esses pets são: fornecer uma caixa de areia adequada, brinquedos e atividades para mantê-los ocupados, uma quantidade suficiente de comida e água e levar seus gatos para passear regularmente. Por último, mas não menos importante: telar as suas janelas!

"<yoastmark

Raças mais recomendadas:

  1. Ragdoll: de personalidade extremamente doce, o Ragdoll é ideal para viver em apartamento, pois se adaptam facilmente a qualquer espaço.
  2. Maine Coon – é carinhoso, inteligente e tranquilo. Mas seu porte é grande.
  3. Siamês – é mais popular, inteligente e gosta do contato com as pessoas. Necessita ter à sua disposição brinquedos para gatos, pois ele é muito ativo. Do contrário, estragará moveis e sofás com as unhas.
  4. Burmese – tem uma natureza dócil e agradável. São companheiros e gostam de ter atenção. Sua alimentação pode apresentar dificuldades, pois eles criam preferências.
  5. Scottish Fold – não faz muito barulho e se adapta à vida familiar com facilidade. Sua lealdade é extrema, a ponto de só se relacionar com um membro da família. Mas carinho pode vir de todos. Também precisam de brinquedos.
  6. Himalaia – vem do cruzamento entre siameses e persas, gostam de brincar e são alegres. Tem comportamento pacífico.

Leia mais sobre Pets

Gostou do post?

Deixe seu comentário!