Pular para o conteúdo

Como plantar lavanda no Vaso

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como plantar lavanda no Vaso

A lavanda (Lavandula angustifolia) é uma planta aromática que pode ser cultivada em jardins, vasos e recipientes na varanda. Seu aroma é relaxante e pode ser usada para aromaterapia. Como plantar lavanda no Vaso.

Ela é nativa da Europa e é uma planta resistente ao frio. Aprecia solos secos e solo com boa drenagem. Pode ser cultivada em solos arenosos, argilosos ou calcários. É uma planta que se adapta bem ao clima temperado.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Como plantar lavanda no Vaso
Como plantar lavanda no Vaso

A lavanda pode ser cultivada em vasos, recipientes ou jardins. O solo deve ser fértil mas o pH deve ser ligeiramente ácido, entre 6,0 e 7,0. Os solos arenosos ou argilosos são os mais adequados mas a lavanda pode ser cultivada em solos calcários.

Como plantar em vaso e solo ideal

A planta gosta de solos soltos, mas o solo deve ser enriquecido com adubo orgânico antes da plantação. Os adubos orgânicos como esterco de aves, farinha de osso e torta de mamona devem ser aplicados no solo com regularidade. A adubação orgânica fornece nutrientes à lavanda e também aumenta a resistência às doenças.

Pode ser plantada nos meses de outono ou inverno. No inverno, o solo deve ser enriquecido com adubo orgânico antes da plantação. Ela pode ser plantada na primavera, mas os cuidados com doenças devem ser intensificados.

Pode florescer em qualquer época do ano, mas é mais propensa a florescer no verão. A lavanda floresce quando recebe bastante luz solar.

Onde plantar

Como plantar lavanda no Vaso? A planta é muito requisitada para decoração de jardins e para uso na culinária. Além de bela, é uma planta que proporciona muitos benefícios para a saúde. Mas você sabia que ela também pode ser cultivada em vasos? É só seguir essas dicas:

O cultivo pode ser feito de forma simples, em vaso ou em canteiros. Separe um local ensolarado, arejado e com solo fértil para plantar a lavanda. Escolha um vaso adequado, preferencialmente com um furo no fundo para facilitar a drenagem.

O solo deve ser preparado com antecedência, removendo todas as ervas daninhas e adicionando um bom adubo. Coloque a terra no vaso até um terço da altura do mesmo e faça um buraco no meio. Encha o buraco com água, deixe amolecer um pouco a terra e coloque a lavanda. Cubra o solo com terra até a metade do vaso.

Regue a planta diariamente, de preferência pela manhã. Ao perceber que a terra está ficando seca, regue novamente. Quando estiver muito quente, regue 2 vezes ao dia.

A lavanda precisa de sol para florescer. Quando receber bastante sol, a planta vai florescer e produzir aromas deliciosos.

A planta é nativa da região mediterrânea e gosta de sol, calor e ar seco. Por isso, é ideal para ser cultivada em vaso.

Leia mais sobre Agro Jardim