Pular para o conteúdo

Adubo para Grama Esmeralda Caseiro

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Adubo para Grama Esmeralda Caseiro

A grama esmeralda é uma planta bonita que pode ser difícil de cultivar nas condições certas. É importante fornecer à sua grama esmeralda os nutrientes certos para ajudá-la a prosperar. Uma maneira de fornecer esses nutrientes é fazendo seu próprio fertilizante caseiro. Esta receita usa todos os ingredientes naturais e pode ser usada na água ou diretamente nas plantas. O que você precisa:

Grama Esmeralda
Grama Esmeralda

1/2 xícara de sal Epsom (Também conhecido como sulfato de magnésio)

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

1/4 xícara de bórax (líquido)

1/3 xícara de óleo de abacate (líquido)

2 colheres de sopa de Sabonete Líquido de Castela (sem perfume, se possível)

Adubo para Grama Esmeralda Caseiro aplicações

Como uma nota para esta receita, a solução de sal de Epsom (Também conhecido como sulfato de magnésio) é usada para ajudar a aumentar o potássio em seu solo e evitar que ele seja lixiviado. Isso ajudará outros nutrientes essenciais, como nitrogênio, fósforo e magnésio, a alcançar sua grama.

Modo de preparo

Esta receita usa todos os ingredientes naturais e pode ser usada na água ou diretamente nas plantas. Basta misturar 1 xícara de composto, 1 xícara de sal Epsom e 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e despejar em um regador. Ou, se quiser aplicar o fertilizante diretamente nas plantas, misture 1 colher de sopa da mistura com 1 litro de água. O fertilizante é seguro para plantas de interior e exterior e é uma ótima maneira de promover um crescimento saudável.

Conclusão

Em conclusão, usar um fertilizante caseiro para grama esmeralda é uma ótima maneira de manter seu gramado com aparência saudável e verde. Não só é mais barato do que os fertilizantes comprados em lojas, mas também é fácil de fazer. Basta misturar um pouco de sal Epsom, bicarbonato de sódio e água e você está pronto para usar!

Deixe o seu comentario.

Leia mais sobre Agro Jardim