Pular para o conteúdo

Como fazer pizza de liquidificador receita passo a passo

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como fazer pizza de liquidificador receita passo a passo

O que é a pizza? A pizza é um prato italiano, feito a base de farinha de trigo, água, fermento, sal e azeite. Ele é coberto por molho de tomate, queijo mozzarella, e temum ou mais recheios, como pepperoni, presunto, frango, atum ou calabresa.

Apesar de sua criação ser incerta, a pizza teria sido inventada na região da Campânia, no sul da Itália. A primeira menção escrita sobre a pizza foi em num livro de culinária da região. Contudo, há boatos de que a pizza já era preparada anteriormente, sem ser documentada.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
como fazer pizza de liquidificador
como fazer pizza de liquidificador

A pizza se espalhou rapidamente pelo mundo. Hoje, é um prato querido em praticamente todos os países. Seu sucesso deve-se, em parte, à facilidade de ser preparada e aos vários recheios que pode ter.

Quem criou a pizza?

A criação da pizza é um assunto controverso. Há diversas histórias sobre quem a inventou, e não há como ter certeza. De acordo com a primeira história, a pizza teria sido criada na região da Campânia, no sul da Itália. A primeira menção escrita sobre a pizza foi em num livro de culinária da região. Contudo, há boatos de que a pizza já era preparada anteriormente, sem ser documentada.

Outra história afirma que a pizza foi criada na década de por um padeiro chamado Raffaele Esposito, para homenagear a rainha Margarida de Saboia. Esposito preparou uma pizza especial, com molho de tomate, queijo mozzarella e ervas. A rainha gostou tanto da pizza que o padeiro a batizou de “Pizza Margarita”.

Há, ainda, quem afirme que a pizza foi criada na China, em torno do ano d.C. Segundo essa história, os imigrantes italianos teriam levado a receita da pizza para a Itália.

Qual é a verdadeira história da criação da pizza? Não há como ter certeza. O que podemos afirmar é que a pizza é um prato italiano, que se espalhou rapidamente pelo mundo e é querido por todos. Seu sucesso deve-se, em parte, à facilidade de ser preparada e aos vários recheios que pode ter.

Como fazer pizza de liquidificador receita passo a passo

Fazer pizza de liquidificador é uma ótima forma de economizar tempo na cozinha. A receita é bem simples e não utiliza nenhum utensílio especial. Veja agora o passo a passo:

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite
1 ovo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1/2 lata de molho de tomate

Recheio:

Mussarela ralada grossa 250 g
2 tomates fatiados
Azeitona picada
Orégano a gosto

Coloque a farinha, o sal, o fermento e o azeite em um recipiente.

Acrescente o molho de tomate e o leite. Mexa tudo até formar uma massa homogênea.

Coloque a massa numa forma untada e enfarinhada.

Espalhe o recheio desejado sobre a massa.

Leve a pizza ao forno preaquecido a 200°C por cerca de minutos.

Sirva quente.

Aprenda agora a fazer uma pizza de liquidificador bem simples e deliciosa.

Leia também: Receitas de sopas tradicionais para o inverno