Pular para o conteúdo

Como fazer para eliminar pulgões de plantas

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Como fazer para eliminar pulgões de plantas

Como fazer para eliminar pulgões de plantas é possível com uma receita bem simples. Os pulgões são uma praga comum em muitos tipos de plantas.

Como fazer para eliminar pulgões de plantas
Como fazer para eliminar pulgões de plantas

Uma mistura de detergente e água é pulverizada sobre as plantas faz um bom efeito na folhagem das plantas. O detergente quebra a tensão superficial da água, o que faz com que os pulgões se afoguem.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Os pulgões são pequenos insetos verdes que sugam os sucos das plantas. Eles podem ser encontrados nas folhas e caules das plantas e podem fazer com que a planta murche e morra.

Como fazer para eliminar pulgões de plantas

Existem várias maneiras de matar pulgões, mas a maneira mais eficaz é usar um eliminador de pulgões.

As folhas podem enrolar e ficar amarelas, e a planta podem ficar atrofiada.

Os pulgões podem ser mortos usando um eliminador de pulgões, que é feito de uma solução de água com sabão. Depois de preparar basta borrifas nas folhas.

O eliminador pode ser preparado misturando 2 colheres de sopa de detergente com 1 litro de água.

Como evitar a infestação de pulgões no jardim

Os pulgões são uma praga de jardim comum que pode causar danos significativos às plantas. Eles são pequenos insetos sugadores de seiva que podem ser difíceis de controlar. Há várias coisas que você pode fazer para ajudar a prevenir a infestação de pulgões em seu jardim.

Uma das melhores maneiras de prevenir pulgões é manter suas plantas saudáveis e vigorosas. Os pulgões preferem plantas fracas e insalubres, portanto, manter suas plantas saudáveis as tornará menos atraentes para os pulgões.

Se você vir sinais de infestação de pulgões, você pode tratá-los com um forte fluxo de água ou com um óleo de horticultura ou spray de sabão inseticida.

Como fazer para eliminar pulgões de plantas 1
Como fazer para eliminar pulgões de plantas 1

O que atrai pulgões para as plantas e como pará-lo

Os pulgões são uma praga de jardim comum que pode causar danos significativos às plantas. Esses pequenos insetos de corpo mole são atraídos por um novo crescimento e podem infestar rapidamente uma planta.

Embora existam muitos sprays químicos disponíveis para controlar pulgões, também existem métodos naturais que podem ser eficazes.

Isso pode ser feito regularmente, especialmente quando as plantas são jovens e mais suscetíveis a danos por pulgões.

Finalmente, plantar ervas como manjericão ou hortelã perto de plantas suscetíveis pode ajudar a repelir pulgões.

Como se livrar de pulgões usando remédios naturais

Existem muitas maneiras de se livrar de pulgões usando remédios naturais.

Você também pode pulverizar as plantas com uma mistura de detergente e água. O detergente vai sufocar os pulgões. Outra maneira é usar um spray de alho ou pimenta. Você pode fazer este spray misturando dois dentes de alho ou 1/2 colher de chá de pimenta com um copo de água.

Maneiras naturais de se livrar de pulgões

Eles não são apenas persistentes, mas podem se multiplicar rápida e facilmente, espalhando-se para outras plantas no processo. Embora os pesticidas químicos possam ser eficazes, eles também apresentam o risco de prejudicar suas plantas e o meio ambiente.

Felizmente, existem várias maneiras naturais de se livrar dos pulgões que são seguras e eficazes.

Veja mais em Jardim