Pular para o conteúdo

Cigarrinha-do-milho: o que é enfezamento

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Cigarrinha-do-milho: o que é enfezamento e como controlar

A cigarrinha do milho é um pequeno inseto verde que se alimenta de milho. É uma praga comum nos campos e pode causar danos significativos às culturas. A cigarrinha do milho é capaz de realizar acrobacias, que são saltos altos no ar. Esses saltos podem ser usados para escapar de predadores ou alcançar fontes de alimento que estão fora de alcance. O controle dessas acrobacias é importante para reduzir os danos causados por esse inseto.

1. Cigarrinha-do-milho: O que é a e por que é uma preocupação?

Cigarrinha-do-milho
Cigarrinha-do-milho

A cigarrinha do milho é um inseto pequeno e de corpo mole que pode ser encontrado se alimentando da seiva das plantas de milho. O inseto é mais ativo durante os meses de verão e pode causar danos significativos às plantações. As populações de cigarrinhas do milho podem ser controladas com o uso de pesticidas; no entanto, é importante atacar essas pragas no início de seu ciclo de vida para obter os melhores resultados.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

2. Quais são algumas medidas que os proprietários podem tomar para controlar as cigarrinhas do milho?

Existem inúmeras maneiras que os proprietários podem adotar para controlar as cigarrinhas do milho. Uma maneira é remover os ovos e as ninfas das plantas com um aspirador de mão ou uma escova macia. Sabão inseticida também pode ser pulverizado nas plantas para matar os insetos. Os proprietários também podem plantar variedades resistentes de milho se estiverem enfrentando uma infestação.

3. Quais são alguns dos outros insetos que podem ser atraídos pelo milho?

As cigarrinhas do milho não são os únicos insetos pelos quais o milho é atraído. Outras cigarrinhas, como as cigarrinhas do arroz e as cigarrinhas, também podem ser um problema para o milho. Essas pragas sugam a seiva das plantas, o que pode impedir seu crescimento ou causar sua morte. Eles também podem transmitir doenças de plantas.

Os danos causados por essas pragas podem ser reduzidos ou evitados com o uso de inseticidas. No entanto, é importante escolher o inseticida certo e aplicá-lo no momento certo e da maneira certa. Os inseticidas são mais eficazes quando usados preventivamente, antes que as populações da praga atinjam níveis prejudiciais.

4. Como você pode identificar as cigarrinhas do milho em seu jardim?

As cigarrinhas do milho são fáceis de identificar em seu jardim. Eles são pequenos, com cerca de 1/4 de polegada de comprimento e são de cor verde clara ou amarela. Eles costumam se reunir nas pontas das folhas de milho, onde produzem uma saliva espumosa que cobre seus corpos. A saliva os protege de predadores e parasitas e também ajuda a mantê-los frescos no calor do verão.

Se você vir evidências de cigarrinhas do milho em seu jardim, há várias coisas que você pode fazer para controlá-las. Primeiro, remova quaisquer plantas infestadas e descarte-as no lixo. Em segundo lugar, use um spray de pesticida especificamente rotulado para cigarrinhas para matar os insetos. Finalmente, certifique-se de limpar todas as folhas caídas ou detritos do jardim para que os insetos não tenham onde se esconder.

5. O que você pode fazer se encontrar cigarrinhas do milho em sua casa?

Se você encontrar cigarrinhas de milho em sua casa, há algumas coisas que você pode fazer para se livrar delas. Primeiro, você pode remover as plantas infestadas e descartá-las no lixo. Em segundo lugar, use sabonetes inseticidas para matar cigarrinhas de milho em suas paredes, pisos e outras superfícies.

Conclusão

Em conclusão, as cigarrinhas do milho podem causar atrofia nas plantas de milho, levando à redução da produtividade e qualidade. No entanto, existem vários métodos de controle que podem ser utilizados para mitigar os danos causados por essas pragas.

Veja mais sobre Agro Negócios