Pular para o conteúdo

Árvore carvalho

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Árvore carvalho

A árvore carvalho é uma espécie muito antiga, até milenar. Ela pode viver mais de 1000 anos. Essa enorme árvore tem muitas lendas em todo o mundo.

Árvore carvalho
Árvore carvalho

Ela pertence à família Fagaceae e é do gênero denominado Quercus. Ela é procedente do hemisfério norte, onde são encontrados tanto espécimes ancestrais como os de natureza perpétua.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Essa árvore pode ser localizada nas elevadas altitudes na área tropical asiática e também na América.

Um fato interessante é que ela é observada por geólogos e botânicos em pesquisas, para verificar os estragos naturais causados pela natureza na própria árvore. Ou seja, ela diz com sua estrutura e formação, por quantas intempéries a região onde está passou.

O mais interessante é que quanto mais ela sofre com as forças físicas da natureza, mais forte fica. Suas raízes se fortalecem, engrossando e fixando mais fortemente ao solo, bem como o seu tronco se revigora, uma forma de defesa para evitar que seja arrancada pelas tempestades.

A vida dá árvore é pr semente dela mesma, chamada de bolota. Quando germina produz uma raiz central que irá firmar a árvore durante toda a sua vida. A maioria das espécies de carvalho produzem as primeiras bolotas aos 50 anos de idade. No total durante a vida podem criar 10 milhões de bolota, mas são usadas para dar origem a outras árvores.

Carvalho árvore

O carvalho possui um crescimento lento no início da vida, mas depois acelera o seu crescimento. Essa árvore quando adulta, lá pelos 100 anos, chega a 45 metros de altura, e seu diâmetro pode ser da mesma medida.

Essa árvore é fonte de inspiração para espiritualistas, pelo seu exemplo de resistência, submissão, resignação diante dos desígnios de Deus.

Árvore carvalho 2
Árvore carvalho 2

É uma árvore de grande porte, seus galhos são ramificados, afolhas ovadas e verde-escuras e flores brancas. Seu fruto é uma drupa arredondada, de cor castanho-clara, que amadurece no outono.

A árvore de carvalho necessita de solo fértil, profundo e bem drenado. Quando está em pleno desenvolvimento, requer uma quantidade de água moderada. Não tolera solos salinos.

A árvore de carvalho é uma excelente opção para formar um cenário natural na sua casa. É uma árvore de fácil manutenção e que proporciona sombra durante o verão. Apenas não esqueça das grandes dimensões que ela pode atingir, mas provavelmente nenhum de nós viverá mil anos.

Carvalho e seus benefícios para a saúde

Ele é conhecida desde a antiguidade pelos seus efeitos no organismo.

Sua casca fornece um chá, que pode ter efeito de limpeza no organismo.

Além disso, pode atuar na Diabetes, tem efeitos cicatrizantes em doenças do estômago, entre muitos outros.

A casca do carvalho possui taninos e propriedades anti-inflamatórias. Suas cascas em pó também são famosas no combate ao mau cheiro nos pés.

Veja mais sobre Jardim