Pular para o conteúdo

Flores roxas

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Flores roxas

As flores roxas são lindas e é difícil alguém que não se encantem com elas. Existem diversos tipos de flores roxas hortênsias, amor-perfeito e flor-de-lis,violetas.

flores roxas 3
flores roxas 3

Elas também são cheias de simbolismos: as flores roxas estão especialmente ligadas ao amor, à calma e à sentimentos bons. Também representa a realeza e as pessoas de classe, as mais nobres da sociedade.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Atribui-se à flor roxa o poder de aliviar tensões, pois representa o auto controle, a calma e a dignidade. É por esse motivo muito usada por advogados e psiquiatras.

Exóticas por si só, a cor roxa atrai nossos olhos sempre, pela diferença que apresentam das outras flores.

No caso dos tons mais escuros, como o púrpura, traz uma representação de excelência e nobreza já que era um tom muito utilizado pelas famílias reais ao redor de todo o mundo. Um tom mais claro, como o lilás, normalmente está mais ligado à tranquilidade e espiritualidade e por isso flores com tons mais amenos de roxo carregam em si essas características.

Normalmente as flores são encantadoras! Alegram o ambiente e deixam o lugar onde estão dispostas com aspecto mais limpo e revigorante.

flores roxas
flores roxas

Flores roxas e seus destaques  

Qualquer planta da cor roxa é mais difícil de ser encontrada. Mas são muito procuradas por sua beleza.

Violeta

A violeta é a flor roxa mais famosa e comum que existe. Flores pequenas e delicadas, a violeta também é assim, precisa de delicadeza. Seus tons de roxo variam entre o vibrante e o lilás quase branco. Lindas demais, bem resistentes se forem cuidadas da forma correta. Há muita crença de que a violeta roxa tem mistério, magia e espiritualidade.

Azaleia 

A sua origem é oriental e nas diversas variedades de cores, se encontram as azaleias roxas, por mais difícil que seja de vê-las hoje em dia. As azaleias são muito populares e a roxa é de fácil cultivo.

Lavanda

Ela presenteia o ar a sua volta com um cheiro maravilhoso. A lavanda é uma flor roxa famosa para decorar casas, buquês de noivas e muitos jardins. Seu ton de lilá é suave, bonito e encantador.

Hortênsia

Uma planta de jardim de rara beleza, a hortênia roxa é deslumbrante. Dependendo da forma como vai se tratando o solo e o jardim, elas vão adquirindo a tonalidade roxa e evoluindo até o azul.

Orquídea

A orquídea roxa é uma das flores mais bonitas que existe. O motivo veem doencanto da floração anual, de emergir do galho as flores de características únicas que distrubem beleza e harmonia ao local onde está. É possível uma variante nos tons de sua cor, mas todos lindos e exuberantes.

Quaresmeira

Ela é também conhecida por flor de quaresma, pois floresce sempre nesta época. Na verdade é a flor de uma árvore de pequeno porte e ao florescer ela abraça toda a copa com a cor de suas flores roxas surpreendentes.

Alamandas

As alamandas roxas são mais raras. As comuns tem tons de rosa. Mas as alamandas azuis, que de verdade dão a flor roxa. O tom de roxo mais claro que vai permeando o azul. Cria assim uma flor linda e única. Tem o miolo bem amarelado, numa composição de cores única e criado pela natureza.

Veja mais sobre Jardim