Pular para o conteúdo

Vai chover? Confira a previsão do tempo para os próximos dias

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Deve chover muito nos próximos dias em quase todas as regiões do Brasil. A previsão é do Instituto Pátrio de Meteorologia (Inmet).

Os maiores acumulados são previstos em áreas do setentrião do Paraná, oeste de São Paulo e extremo sul de Mato Grosso do Sul, além de áreas centrais do Amazonas.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Já em grande segmento da Região Nordeste e entre os estados do Pará e Amapá o que predomina é o tempo sedento.

Chuva na Região Setentrião

Para a Região Setentrião são previstos acumulados de chuva superiores a 50 mm no oeste da região e em áreas do sul do Pará e oeste de Tocantins, com destaque para áreas centrais do Amazonas, onde os acumulados de chuva podem ultrapassar 80 mm.

Em grande segmento do Amapá e extremo setentrião do Pará não estão previstos acumulados de chuva. Nas demais áreas, os acumulados de chuva previstos poderão permanecer entre 20 e 50 mm.

Tempo sedento no Nordeste

Na Região Nordeste não estão previstos volumes de chuva em grande segmento do nordeste da região, havendo soberania de uma volume de ar quente e seca.

Entretanto, no centrossul do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), há previsão de acumulados de chuva que poderão permanecer entre 10 e 50 mm.

No extremo sul da Bahia podem ocorrer acumulados superiores à 50 mm e em áreas mais litorâneas do Sealba (Sergipe, Alagoas e Bahia) podem ocorrer pancadas de chuva e baixos volumes, principalmente no início da semana.

Qual é a previsão do tempo no Meio-Oeste?

No Meio-Oeste há previsão de chuva em grande segmento da região, com acumulados que podem permanecer entre 20 e 60 mm, principalmente em áreas do sul de Goiás e meio e também no setentrião de Mato Grosso.

Já em grande segmento do Mato Grosso do Sul, com exceção de áreas do noroeste do estado, os acumulados de chuva podem ultrapassar 50 mm, com destaque para áreas mais ao sul do estado, onde podem ocorrer volumes superiores a 100 mm.

Nas demais áreas são previstos acumulados de chuva menores que 20 mm.

E no Sudeste? Chove?

Na Região Sudeste há previsão de acumulados de chuva significativos, maiores que 50 mm.

No oeste de São Paulo, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais, pode ultrapassar os 80 mm.

Em grande segmento de Minas Gerais, sul do Espírito Santo e Rio de Janeiro há previsão de volumes inferiores a 40 mm.

Entretanto, em áreas do setentrião do Espírito Santo, Vale do Jequitinhonha e Mucuri podem ocorrer volumes de chuva supra de 40 mm.

Muita chuva no Sul do Brasil

Já na Região Sul são previstos acumulados de chuva entre 20 e 50 mm em grande segmento da região.

Destaque para o meio e setentrião do Paraná, onde há previsão de volumes de chuva significativos que podem ultrapassar 80 mm.

Já no centrossul do Rio Grande do Sul e leste de Santa Catarina, os volumes de chuva previstos serão inferiores a 30 mm.

chuvas