Pular para o conteúdo

Volta Mineiro de Cafeicultura chega a Campos Gerais – Uai Agro

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Muro de 300 produtores irão se reunir em Campos Gerais nesta terça-feira (25) para mais uma lanço do Volta Mineiro de Cafeicultura 2022. O evento é promovido pela Emater-MG, em parceria com a Universidade Federalista de Lavras e a Instauração de Escora ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

A partir das 13h, no Clube da Melhor Idade da cidade, inscrições dos participantes e visitante aos estandes de insumos, máquinas e equipamentos. Já às 14 horas, a palestra “Regadura do cafeeiro em tempos de instabilidades climáticas”, com o engenheiro agrônomo Antônio Martinez. Outros assuntos abordados serão “Novas Tecnologias para a Cafeicultura”, “Construção da Fertilidade no Perfil do Solo” e “Uma vez que ser feliz produzindo moca”. Haverá ainda doação de mudas de cafeeiro, sorteio de brindes e confraternização.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

“É uma estratégia importante para prometer a produtividade, frente à instabilidade do clima. Nesses eventos, procuramos passar para os produtores as informações técnicas em uma linguagem conseguível. E, nos atendimentos nas propriedades, dependendo do interesse de investimento de cada um, fazemos a orientação específica”, comentou o coordenador da regional da Emater-MG em Alfenas, Kleso Franco Junior.

Volta Mineiro de Cafeicultura

O objetivo é levar aos cafeicultores informações sobre boas práticas de cultivo, manejo, beneficiamento e comercialização. Durante o ano, são realizadas etapas em vários municípios produtores, o que permite ampliar a abrangência da apresentação de novas tecnologias.