Pular para o conteúdo

Temporais, pancadas de chuva e nebulosidade; confira a previsão

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

tempestades - temporais - chuva

Foto: reprodução

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A previsão do tempo divulgada pelo boletim da Climatempo indica que a quinta-feira (20) será de temporais na região Sul do país. Com o clima instável, pancadas de chuva devem ocorrer, sobretudo, no norte gaúcho.

+ Chuvas prejudicam desenvolvimento agrícola no Paraná

Pancadas de chuva também estão previstas para pontos do Sudeste. Além disso, a chuva tende a se fazer presente em áreas das outras três regiões geográficas do Brasil: Centro-Oeste, Nordeste e Norte. No Centro-Oeste, aliás, a expectativa é de que a nebulosidade também apareça.

Temporais e sol

previsão do tempo - sol

Foto: Pixabay

Apesar de temporais e pancadas de chuva serem aguardados, a quinta-feira também será de tempo firme em determinadas faixas do país. Será o caso, por exemplo, de Brasília. Intercalado com acumulados de água, o sol deve aparecer sobre o Sudeste e o Centro-Oeste. Nesse sentido, o sol “brilha forte” em parte do Nordeste.

Previsão do tempo: temporais e mais

pancadas de chuva - fim de setembro

Foto: Freepik

Um cavado provoca temporais. Tempo muito instável, com chuva volumosa, no Paraná e em Santa Catarina. No norte gaúcho, as pancadas acontecem a qualquer hora do dia e o céu fica mais encoberto. Chove à tarde no centro-sul do Rio Grande do Sul.

A chuva ganha intensidade em São Paulo, no sul mineiro e no Rio de Janeiro. O sol ainda aparece, mas intercalando períodos de chuva forte. O norte de Minas Gerais segue com tempo firme, mas com todas as demais áreas do Sudeste com previsão de pancadas de chuva à tarde.

Muita nebulosidade, com chuva forte a qualquer hora do dia no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas sul-mato-grossense, no centro-sul e oeste de Goiás e em Mato Grosso, a chuva acontece intercalando aberturas de sol ao longo do dia. Tempo firme no Distrito Federal.

A chuva se espalha um pouco mais sobre o Nordeste. O sol brilha forte em grande parte da região e chove no Maranhão, no norte do Piauí, no Ceará e por toda a costa leste nordestina. O interior continua quente e seco. Mais nuvens sobre o sul da Bahia, leste de Pernambuco e Alagoas.

A chuva se espalha um pouco mais sobre o Tocantins e chove na capital Palmas. Demais áreas sem grandes mudanças no tempo. Chuva forte e temporais no Amazonas, no oeste do Pará e em Roraima. Pancadas de chuva forte à tarde no Acre, em Rondônia e no Amapá.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.