Pular para o conteúdo

Preços do etanol se recuperaram em dezembro de 2022

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

O ritmo dos negócios envolvendo o etanol foi mais lento na última semana, inclusive contando com os craques brasileiros na Copa do Mundo

De acordo com os inquisidores do Cepea, os distribuidores vão se mostrar pouco interessados ​​em fazer novas compras, estimando ao máximo seus estoques. Alguns poucos vendedores venderão preços de negociação em um esforço para aumentar a liquidação.

Ainda assim, de modo geral, as usinas estatais firmaram nos preços. O indicador semanal do etanol hidratado no estado de São Paulo fechou a R$ 2,7757/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins – alíquota zero), queda de 1,2% frente ao período anterior. Para o anidro, o indicador CEPEA/ESALQ custa R$ 3,2311/litro, valor líquido imposto (PIS/Cofins – alíquota zerada), cobrança de 0,35%.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Siga-no: Facebook | Instagram | Vocêube

De acordo com a análise da semana anterior, “Segundo pesquisador do Cepea, vendedores estadistaram firmes nos preços pedidos, atentos às exportações aquecidas de etanol e ao valor do açúcar. Compradores, por sua vez, tiveram pouco interesse em concretizar novas fechamentos”.

Fonte: Cepea See More

AGRONEWS® é informação para este produto