Pular para o conteúdo

O melhor layout para o seu jardim, de acordo com um especialista

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

[ad_1]

Por fim, é importante deixar espaço suficiente para cuidar do seu jardim. Seja um canteiro de vegetais, um canteiro de flores ou até mesmo a manutenção de uma fileira de árvores, você deve ser capaz de entrar e contornar facilmente as plantas para manutenção. “Uma das condições mais importantes para o cultivo de árvores ou arbustos é a limpeza oportuna, que inclui a poda e a remoção de folhas, flores, frutas ou agulhas caídas”, explica Julia Omelchenko. “Certifique-se de remover ervas daninhas do seu jardim a tempo.” Dessa forma, a circulação adequada não será interrompida e as plantas permanecerão saudáveis.

Se você não planejar o espaço para poder chegar às suas plantas, elas podem ser negligenciadas, o que pode levar a problemas maiores, como fungos, especialmente em climas quentes e úmidos. “Para evitar doenças, desbaste os arbustos e as copas das árvores”, continua Omelchenco. “Sempre remova os frutos caídos, pois eles atraem insetos e também contribuem para o desenvolvimento de infecções fúngicas. Alimente suas plantas a tempo e verifique se há pragas e doenças.”

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

No geral, para obter o melhor layout para o seu jardim, é útil pensar nas plantas únicas e em como elas podem afetar sua parcela no quadro geral. “Para obter um jardim perfeito, você precisa encontrar uma abordagem pessoal para cada planta que cultiva”, conclui Omelchenko.

[ad_2]

Source link