Pular para o conteúdo

Como limpar manchas de chá de um bule

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

[ad_1]

Apesar dos muitos benefícios de saúde e relaxamento de beber chá, você provavelmente já encontrou pelo menos um efeito colateral infeliz: manchas de chá em seu bule ou xícaras. As manchas são resultado dos poderosos polifenóis contidos no chá. Os taninos, um tipo de polifenol, são os que dão cor aos chás, mas também causam a coloração, por Universidade McGill.

Os taninos são encontrados em toda a natureza (via Taninos). Mais comumente, eles estão em cascas de árvores, raízes, frutos, sementes e folhas, entre outros lugares. Uma espécie de adstringente, os taninos são frequentemente reconhecíveis pelo paladar. Se você já mordeu uma maçã ainda não madura ou tomou um primeiro gole de vinho tinto, esse é o sabor do tanino.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Os taninos do chá estão no lado ácido, então removê-los se resume a aplicar uma substância contendo uma base para neutralizá-los. Como essa base neutraliza uma substância ácida é uma questão de química. Quando um ácido, como o ácido clorídrico, por exemplo, e uma base, como o hidróxido de sódio, se combinam, ocorre uma reação de neutralização e resultam produtos neutros – água e sal, que é um composto neutro (via K12 FlexBooks). Para a sorte dos milhões e milhões de bebedores de chá por aí, você não precisa de um diploma em química para desfrutar de chá ou limpar depois de prepará-lo. Você pode facilmente remover manchas de chá usando itens que provavelmente já tem em casa.

[ad_2]

Source link