Pular para o conteúdo

Gato caracal domestico qual é a sua origem?

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Gato caracal domestico qual é a sua origem

O caracal é um felino de porte médio, robusto, com umrelativamente longo e pouco peludo. Possui uma cauda comprida, orelhas grandes, uma abertura ampla da boca e dentes caninos proeminentes. Os machos podem atingir até 90cm de comprimento e os adultos pesam entre 8 e 20kgs.

A palavra caracal é derivada do turco “karakulak”, que significa “orelha preto”. Este nome se deve à cor escura do pelo na orelha do animal.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -
Gato caracal domestico
Gato caracal domestico

Os caracais são animais solitários, que vivem em matilhas de até seis indivíduos. As matilhas raramente se misturam com outras. São animais territoriales e, durante a época de reprodução, estabelecem um território para a sua fêmea.

Gato caracal domestico, onde foram domesticados?

Os caracais foram domesticados na Ásia há mais de 4.000 anos. Naquela época, eram utilizados para caçar em bando. Actualmente, o seu uso mais comum é como animais de estimação.

Além da Ásia, os caracais também foram domesticados na África e na Europa. Na Europa, eram utilizados para caçar. Na África, eram utilizados para defender os rebanhos de lobos e leões.

Os caracais domesticados têm um temperamento muito mais dócil do que os caracais selvagens.

Os caracais são animais solitários, territoriais e muito resistentes. São animais de porte médio, com umrelativamente longo e pouco peludo. Possuem uma cauda comprida, orelhas grandes, uma abertura ampla da boca e dentes caninos proeminentes. Os machos podem atingir até cm de comprimento e os adultos pesam entre e kg.

A palavra caracal é derivada do turco “karakulak”, que significa “orelha preto”.

Este nome se deve à cor escura do pelo na orelha do animal.

Os caracais são animais solitários, que vivem em matilhas de até seis indivíduos. As matilhas raramente se misturam com outras. São animais territoriais e, durante a época de reprodução, estabelecem um território para a sua fêmea.

Desenvolvidos na Ásia há mais de 4.anos, os caracais foram domesticados para caçar em bando. Na Europa, eram utilizados para caçar. Na África, eram utilizados para defender os rebanhos de lobos e leões.

Actualmente, o seu uso mais comum é como animais de estimação. Além da Ásia, os caracais também foram domesticados na África e na Europa. Na Europa, eram utilizados para caçar. Na África, eram utilizados para defender os rebanhos de lobos e leões.

Os caracais domesticados têm um temperamento muito mais dócil do que os caracais selvagens.

Leia mais sobre Pets