Pular para o conteúdo

Tipos de farinhas low carb

Tipos de farinhas low carb

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

São tipos de farinhas low carb, ou com baixo teor de carboidratos, aquelas que são provenientes de componentes calóricos de produtos preferencialmente oleaginosos.

Podem ser produzidas a partir de vários ingredientes com essas características, como amêndoas, amendoins e sementes diversas, e é utilizado em receitas no lugar da farinha de trigo.

farinha low carb

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

farinha low carbCada vez mais comum, as dietas low carb, reduzem  ao máximo o uso de carboidratos nos pratos. Esse hábito já foi conhecido nas dietas apenas para perda de peso, mas agora é mais comum para os que prezam pela qualidade de vida.

O cuidado com a saúde é cada vez mais importante e a alimentação é a primeira a se adaptar com ingredientes mais saudáveis.

Mas o que tem de especial nas farinhas low carb?

Elas são ricos em nutrientes, auxiliam no redução do peso, é rica em fibras. Além de ser sem gluten. Ainda mais saudável do que as opções convencionais à base de trigo.

Atualmente, várias receitas são feitas com esses ingredientes, como pão com baixo teor de carboidratos, cupcakes, cheesecakes e muito mais.

Quase tudo que conhecemos já tem uma versão low carb. Veja alguns:

Tipos de Farinhas Low Carb

Farinha de Amêndoa:

Esta é a farinha low carb mais popular. Não contém glúten, além de ser fonte de fibra que aumenta a saciedade e controla a glicemia. Ele também contém vitamina E, antioxidantes e gorduras mono e poliinsaturadas que ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL).

farinha low carb1
farinha low carb1

Farinha de banana verde:

Este tipo é usado na panificação porque melhora a textura e o sabor. A maior parte de sua composição é amido resistente, possui índice glicêmico muito baixo. Rica fonte de vitamina C e calcio.

Farinha de amendoim:

Ela não possui glúten e é fonte de gordura monoinsaturada que auxilia no tratamento contra doenças cardiovasculares. A fibra neste tipo de ingrediente também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Também é mais popular e mais barato que as amêndoas.

Farinha de Coco:

Ela é muito popular, pois é muito saborosa, rica também em proteínas e fibras  farinha de coco tem uma textura diferente das demais.

Leia também Agro Negócio