Pular para o conteúdo

Em meio à gripe aviária, Holanda deve derruir mais 300 milénio galinhas

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

frango granja - gripe aviária - eua

Foto: Embrapa

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

A Holanda deve derruir mais 300 milénio galinhas, em uma quinta no sul do país. O governo informou, na última semana, a detecção de uma cepa altamente infeciosa de gripe aviária na região.

+ Doença mata mais de 47 milhões de aves nos EUA

Muro de 30 casos letais da gripe foram relatados na Holanda desde o início de setembro, depois dezenas de casos no início do ano. Quase 6 milhões de aves já foram abatidas no país europeu desde que a novidade versão da doença foi detectada pela primeira vez, em outubro de 2021, informou a escritório de notícias Reuters.

França também tem problemas com a gripe aviária

bandeira da frança

Foto: Pixabay

De negócio com a Reuters, a Holanda não é o único país da Europa a enfrentar problemas com a gripe aviária. Na última semana, o Ministério da Cultivação da França anunciou que vai intensificar as medidas de prevenção para combater a disseminação sítio da doença.

Em solo gálico, o aumento da doença foi registrado em fazendas localizadas em duas regiões: no oeste da Bretanha e no País do Loire.

Segundo transmitido do Ministério da Cultivação da França, na última sexta-feira (21), as duas regiões detectaram 17 aglomerados de gripe aviária. De negócio com o transmitido, foram implementados verificações adicionais e a ordem para que as fazendas mantivessem suas aves dentro de mansão, na medida em que os testes para o vírus estão sendo realizados.

________

Saiba em primeira mão informações sobre lavoura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique cá e siga o Conduto Rústico no Google News.