Pular para o conteúdo

Doberman marrom, a raça do cão

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Doberman marrom, a raça do cão

Doberman marrom é uma raça de cão bastante conhecida, originária da Alemanha. São cães robustos, de porte médio, com pelagem curta e marrom. Essa raça é muito inteligente, dócil e corajosa. São ótimos cães de guarda e companheiros.

Doberman marrom principas Cuidados

Doberman marrom
Doberman marrom

Os Doberman marrom precisam de exercícios diários, para que sejam saudáveis e felizes. É importante que sejam socializados desde cedo, pois essa raça pode se tornar agressiva se não for exposta à convivência com outros animais e pessoas.

- - - - - PUBLICIDADE - - - - -

Uma alimentação balanceada é importante para manter a saúde do Doberman marrom. Os cães dessa raça podem comer ração para cães de porte médio ou dieta caseira, que deve ser composta por carnes (boi, frango, porco), arroz, feijão, verduras e legumes.

Essa raça pode viver entre 10 a 13 anos.

O Doberman é um cão de porte grande, robusto e musculoso, com uma pelagem negra ou marrom. É um cão muito inteligente, dócil e companheiro. É uma raça que requer exercícios físicos diários e um dono que saiba dominá-lo, senão poderá se tornar dominante.

No Brasil, os filhotes de Doberman marrom podem ser encontrados por preços que variam e pode custar até 2 mil reais. Esse preço é bastante salgado, mas é justificado pelo alto padrão de qualidade da raça.

Apesar de ser um cão caro, o Doberman é uma ótima escolha para quem quer um animal de companhia inteligente, dócil e que necessita de exercícios físicos diários. É importante que o futuro dono do cão esteja ciente dos cuidados específicos que essa raça requer, caso contrário poderá se arrepender da compra.

Doberman marrom
Doberman marrom

Cão agressivo e bravo

Muitos proprietários de Dobermans marrons que procuram essa raça no mundo animal na expectativa de ter um cão agressivo e bravo, acabam sendo pegas de surpresa quando seus filhotes nascem totalmente diferentes do que esperavam.

Embora a raça seja conhecida mundialmente por seus cães bravos e agressivos, com a cor marrom sendo a característica predominante, a maioria desses cães é extremamente dócil e manso, paisagistas em residências ou em parques.

Apesar de ser uma raça que normalmente assume o posto de cão de guarda, o Doberman marrom tem também sido muito adotado como companheiro de família. Vale ressaltar que esses cães têm sido criados para ter um temperamento mais dócil e que essa característica tende a ser herdada dos pais.

Embora tenha a cor marrom como predominante, esse cão pode apresentar qualquer outra cor, como preto, fígado, cinza ou até mesmo combinações de cores. A pelagem pode ser lisa ou ondulada, mas a cor da pelagem não influencia o temperamento do cão.

Dobermans marrons são cães de personalidade forte

Apesar de serem cães de porte médio, os Dobermans marrons são cães de personalidade forte e dominadora, que exigem donos que saibam como lidar com eles. Esses cães não se deixam dominar por ninguém e adoram ter um dono forte que os comande.

Embora o Doberman marrom seja uma raça bastante pacífica, ele não deve ser deixado sozinho com outros animais, uma vez que pode se tornar agressivo. Por isso, é sempre importante que os donos saibam seus limites e saibam como lidar com seus cães.

No geral, o Doberman marrom é uma raça bastante dócil e mansa, que pode ser um excelente companheiro de família. Por isso, é importante que os donos saibam seus limites e saibam como lidar com seus cães.

Leia mais sobre Pets

Comente e compartilhe esse artigo nas redes sociais!